(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Tendências para 2022 no mercado de beleza e estética

O mercado da beleza e estética é, sem sombra de dúvidas, um dos mais rentáveis e lucrativos do Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), somente entre os anos de 2014 e 2019, o setor cresceu 567% no país e esse número do só cresce. Mas o que vai bombar nesse ano que acabou de começar? Separamos abaixo algumas tendências para você, que tem um negócio próprio, ou que está pensando em entrar nesse ramo, já ir se preparando.

Beleza made in natura

A procura por maquiagem natural e de skincare caseiro aumentaram mais de 100% em 2020. Em 2021, com as famosas brasileiras mostrando sua rotina de autocuidado e a cara lavada nas redes sociais, a tendência se intensificou. Ou seja, a beleza natural já é uma aposta de marcas neste ano. Além disso, outro costume que vem ganhando cada vez mais adeptos são os cosméticos e a perfumaria veganas, a adoção de maquiagem mais leve e cremes, géis de limpeza que confiram à pele um aspecto mais saudável. Outra tendência é o aumento da procura de tratamentos e serviços que ajudem a promover o rejuvenescimento da pele, a redução de marcas de expressão, remoção de cicatrizes, levantamento e definição do contorno labial.

Produtos para tratamentos em casa

Essa é uma tendência que chegou pegando carona na busca pela beleza mais natural. A ideia aqui é dar seguimento em casa a um tratamento ou procedimento estético iniciado na sua clínica com um profissional. Então, vale a pena aproveitar essa onda e educar a sua clientela para ter hábitos de cuidado e prevenção ao envelhecimento, manchas, celulite, estrias, tratamentos para a flacidez.

Estética íntima

Um tema polêmico há algum tempo, mas bastante valorizado atualmente com o objetivo de melhorar a aparência da região íntima. Dentre os objetivos principais, estão o tratamento para flacidez, a depilação a laser e o clareamento da região. Se você deseja incluir a estética íntima entre os seus serviços, invista em cursos e treinamentos para se destacar oferecendo tratamentos como radiofrequência, eletroestimulação ou luz intensa pulsada.

Seu estabelecimento precisa estar preparado para atender essas demandas. Aproveite que ainda estamos nos primeiros dias do novo ano e prepare-se para oferecer para seus clientes o que há de mais atual no mercado de beleza e estética em 2022.

Fontes: Sul Beleza | Body Health

Categorias