Tendências do mercado de beleza para 2023

Estamos em fevereiro e o mercado, que se mantém antenado às tendências de consumo de seus clientes, já entende quais trends irão dominar este nicho em 2023.

Ultimamente, muito se tem falado sobre os impactos causados pelo estresse, pela fadiga e por problemas de sono na saúde e no bem-estar das pessoas, e o quanto tudo isso repercute também na beleza.

Por isso, fica fácil concluir que, para este ano, seguem em alta os produtos cosméticos para a pele e principalmente para a área dos olhos, que ajudam a minimizar a aparência cansada. O mesmo vale para os dermocosméticos que prometem frear o envelhecimento, o aparecimento de manchas, flacidez e rugas, entre outros decorrentes da liberação do cortisol, o hormônio do estresse.

Outra grande trend da beleza (e, felizmente, não só da beleza) é, claro, o aumento crescente do interesse pela sustentabilidade. O relatório de tendências para 2022 do Instagram, já apontava que 1 em cada 3 jovens estão interessados em comprar mais os chamados produtos clean beauty, naturais e cuja fabricação leva em conta critérios de preservação ambiental. Dentro dessa realidade, ganha espaço também a tendência do skinimalismo e os cosméticos baseados em plantas, as maquiagens veganas, os desodorantes sem alumínio, e os ingredientes e ativos menos agressivos e tóxicos.

Além disso, outra tendência que segue em alta, e que pega carona na onda da sustentabilidade na medida em que prioriza o uso de ingredientes naturais, são os tratamentos de beleza DIY (Do It Yourself). No entanto, fica aqui a nossa recomendação de consultar um profissional especializado antes de seguir qualquer dica.

E você, quais seus planos de beleza para este ano?

Fontes: Topview | Sebrae | Grupo Alyne Cosméticos

Categorias