Studio Lorena recebe o selo Beleza Verde

O renomado salão de beleza Studio Lorena localizado no Jardins – São Paulo recebeu ontem, dia 9 de novembro, o selo Beleza Verde, como reconhecimento por suas práticas sustentáveis.

Capa: Claudete Matte (diretora comercial da Davines), Fernanda Queiroz (sócia do Studio Lorena), Carlos Rodrigues (consultor ambiental da empresa Dinamica Ambiental) e André Tomita (sócio da distribuidora Marukom).

Durante a entrega, a proprietária do Studio Lorena, Fernanda Queiroz anunciou publicamente a adesão ao programa concebido pela empresa Dinâmica Ambiental, líder no segmento de engenharia reversa. “Fazer o que é certo, se cada um fizer a sua parte, teremos um mundo melhor. Estou pensando no que deixaremos para as gerações”, afirma Fernanda.

Selo Beleza Verde


Para fazer parte do programa Beleza Verde e receber o selo, o Studio Lorena submeteu suas políticas e práticas relacionadas a serviços, produtos e meio ambiente à treinamento e auditoria.

Isso significa que além de receber treinamento especializado, foi obrigado a apresentar evidências que atestassem a veracidade de seus resultados, bem como a destinação correta de seus resíduos.

No caso dos resíduos, por exemplo, com ajuda do programa Beleza Verde o Studio Lorena pretende coletar e destinar corretamente para reciclagem cerca de 50% daquilo que é gerado por seus serviços e produtos, reduzindo ainda mais os impactos negativos gerados por suas atividades.

Afinal, periodicamente, para manter o selo Beleza Verde, o salão de beleza terá de provar aos auditores que suas práticas e políticas de sustentabilidade estão avançando. Caso contrário, perderá a concessão do selo. “As metas devem ser sempre superadas e isso gera grande comprometimento por parte do funcionários”, diz Hélio Makoto, diretor executivo da Dinâmica Ambiental.

Além disso, a ideia dos executivos da Dinâmica Ambiental é que a adesão de salões renomados como o Studio Lorena ao Programa Beleza Verde motive pequenos e médios estabelecimentos a tentar conquistar o selo. O Programa Beleza Verde já conta com mais de 80 unidades em processo de certificação no país, mas eles são em sua maioria de grande porte.

Categorias