(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Saiba como aproveitar toda a sua maquiagem até o fim

O consumo consciente é a melhor iniciativa para evitar o desperdício e, assim, colaborar com um meio ambiente mais saudável, além de economizar aquela graninha.

Algumas embalagens, no entanto, dificultam a extração de todo o produto, mas há maneiras para não perder nenhum cosmético e só descartá-lo quando ele realmente acabar.

Alguns frascos de base e corretivo, por exemplo, não permitem que nem o pincel alcance todo o espaço para retirada do que resta. Para facilitar esse processo, você pode acrescentar pingos de hidratante facial para misturar aos restos de base ou corretivo e fazer render o máximo possível deles.

Um cotonete pode facilitar, e muito, na hora de limpar bem a embalagem.

Se a embalagem do cosmético for em formato de bisnaga, uma boa alternativa é usar os espaços entre os dentes de um garfo para apertar todo o conteúdo em direção à saída. Se preferir, você ainda pode cortar o fundo do frasco com uma tesoura e, com a ajuda de um cotonete, palito de dente ou pincel, tirar todo o conteúdo restante para guardar em um pote mais prático.

Veja outras dicas que podem ser úteis:

Lápis de olho

Um lápis de olho, quando ressecado, por mais que você esfregue não risca mais.. Para continuar usando-o, aproxime a ponta do lápis ao fogo de um isqueiro ou fósforo, com muito cuidado. Não deixe o produto esquentando por muito tempo ou ele derreterá mais do que o necessário.

Antes de aplicar nos olhos, certifique-se que a ponta não está mais quente.

Rímel e delineador

Se o rímel ou delineador estiver seco, mergulhe a embalagem em um pote com água quente — mas certifique-se de que a tampa está bem fechada para o líquido não entrar no frasco.

Se isso não for suficiente para amolecer o produto, pingue duas gotinhas de alguma solução para lentes de contato dentro da embalagem, feche e chacoalhe bem.

Após misturar esse preparo com o pincel do próprio produto, será possível usar novamente o rímel ou delineador como se você tivesse acabado de comprar o produto.

Pó compacto, blush e sombra

Se algum desses produtos endurecerem e ficarem quebradiços, uma dica é esfarelar todo o conteúdo com um palito e pressioná-lo bem com uma colher até ficar compacto na embalagem. Feito isso, pingue algumas gotas de álcool líquido isopropílico ou álcool etílico volume 90 por cima do pó e, com um pedaço de guardanapo ou papel toalha, pressione o produto para tirar o excesso do líquido.

Deixe a embalagem aberta em um lugar arejado por 24 horas para secar e, então, sua maquiagem estará pronta para uso novamente.

Batom

Esse item é o detalhe final da maquiagem e, quando atinge a base do aplicador, ainda resta uma boa quantidade do produto na parte interna.

Para aproveitá-lo, você pode usar um palito de dente até extrair todo o batom e colocá-lo em um potinho que permita aplicar a maquiagem com um pincel.

Se o batom for líquido, é possível usar a mesma técnica do rímel ou delineador. Basta deixar a embalagem por alguns minutos na água quente e ficará mais fácil de retirar o resto de batom do frasco.

Categorias