Conheça o Programa Rennova Verde

A Rennova Cosmetics criou o Programa Rennova Verde, que visa multiplicar a consciência e a prática do descarte correto das embalagens de produtos cosméticos usados pelos clientes e também pelo público que frequenta a região de Moema, em São Paulo.

A loja será um ponto de coleta para o descarte de materiais plásticos usados, o que facilitará o acesso para quem mora na região, incentivando a prática não só dos moradores, mas também, dos clientes que frequentam o local.

A ideia é coletar todos os produtos usados, a fim de encaminhá-los para cooperativas de reciclagem especializadas. Desta forma, o processo de logística reversa acontece e as pessoas se tornam cada vez mais conscientes com o meio ambiente e o planeta.

Além disso, o programa não só traz benefícios para o meio ambiente, mas, especificamente para embalagens plásticas de cosméticos. Os clientes que descartarem seus produtos na loja receberão créditos, denominados como “Rennova Coins”, que serão convertidos em produtos patrocinados pelas marcas parceiras.

Desta maneira, conscientizamos e transformamos a vida das pessoas em prol da importância do planeta.

Rennova Cosmetics
Rennova Cosmetics

Como funcionará o programa?

A Rennova Cosmetics receberá todos os tipos de embalagens plásticas. Porém, o foco principal serão os produtos cosméticos, que serão recebidos e convertidos em créditos para a pessoa que fez o descarte.

Cada embalagem valerá 1 Rennova Coin, e ao juntar 50 ou 100 coins, você poderá trocar por produtos.

Entenda a pontuação:

Juntando 50 Rennova Coins você terá direito a um produto tipo 1*.

Tipo 1: Produtos de menor valor (como maquiagens e produtos de cabelo), que serão selecionados pelo patrocinador.

Juntando 100 Rennova Coins você terá direito a um produto tipo 2*.

Tipo 2: Produtos de maior valor (como maquiagens e produtos de cabelo), que serão selecionados pelo patrocinador.

Afinal, como será controlado os pontos?

Cada cliente receberá uma cartela para o controle dos pontos. Quando atingidos os 50 Rennova Coins, o cliente conseguirá trocar por um produto tipo 1. Contudo, se o cliente preferir esperar alcançar os 100 pontos, conseguirá trocar por um produto tipo 2.

Que tal participar da iniciativa?

O ponto de coleta fica localizado na loja Rennova Cosmetics na Alameda dos Maracatins, 943 – Moema, em São Paulo.

Faça parte do Programa você também!

Categorias