(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Removendo o esmalte com o que você tem em casa

Você tem um compromisso, não deu tempo de ir no salão e as unhas estão todas descascadas. Daí você pensa: “bom, vou tirar esse esmalte e passar uma base, então”. Chegando no banheiro, só tem aquele restinho de removedor ou acetona. Parece até que é uma combinação dos astros pra gente ficar em casa, né não?

É nada disso! A gente aposta e ganha que você tem pelo menos 2 dos itens abaixo e só isso já garante que o esmalte saia (e melhor ainda, sem deixar suas unhas ressecadas e nem usar um produto tóxico para o meio ambiente).

Pasta de dente

Além de deixar os dentes branquinhos, a pasta de dente também pode ajudar a remover o esmalte velho das unhas, graças ao bicarbonato de sódio. Para isso, use uma escova macia, massageando a pasta de dente nas unhas até que o esmalte solte completamente. Em seguida, enxágue com água morna.

Água oxigenada 10 volumes

Comumente usada para limpar ferimentos ou arranhões, a água oxigenada também pode ajudar na remoção do esmalte. Em uma tigela rasa, misture duas partes de água bem quente com uma parte de água oxigenada. Em seguida deixe os seus dedos de molho. Após alguns minutos, use uma lixa fina para remover o esmalte amolecido.

Limão e vinagre

Despeje duas colheres de sopa de suco de limão em uma tigela e cubra com vinagre branco destilado, fundo o suficiente para submergir as unhas. Deixe de molho por cinco minutos e depois limpe o esmalte com um pano macio.

Água quente e sabão

Caso o esmalte já esteja bem descascado, apenas água quente com sabão são suficientes para a remoção. A imersão prolongada em água quente com um detergente de louça, por exemplo, pode ser suficiente para terminar de remover o esmalte velho. Por isso, quando suas unhas estiverem descascando, lavar a louça pode ser uma boa ideia!

Só não se esqueça: use um hidratante para as mãos após o contato com essas soluções. O fato de não estar lidando com acetona, não significa que a sua pele não poderá ficar ressecada. Pronto, mãos de fada sem salão e bora pro seu compromisso!

Fonte: Beleza Verde

Categorias