Quatro dicas basiquinhas para tornar seu salão mais sustentável

Todos nós sabemos que é importante ser sustentável em nossos negócios e em nossas vidas. Muitos proprietários se perguntam sobre o que podem fazer para ajudar a reduzir a pegada de carbono em seus salões. Embora algumas coisas exijam um investimento inicial, elas economizarão dinheiro com o tempo. Outras são gratuitas e exigem apenas que alguns hábitos se tornem parte da cultura do salão e do compromisso de “ser ecológico”.

Fazer algo é muito melhor do que nada. Mudanças pequenas e simples não só ajudarão o meio ambiente, mas também reduzirá as despesas gerais dos estabelecimentos e, de quebra, é muito provável que conte com a aprovação dos clientes!

Iluminação verde

Invista em lâmpadas com baixo consumo de energia. Os LEDs não apenas duram mais do que as lâmpadas incandescentes, mas, em média, usam 66% menos energia. O melhor de tudo é que eles reduzem sua conta geral de eletricidade.

Nada de sair acendendo tudo em plena luz do dia

Use eletricidade apenas quando precisar. Faça uma lista de verificação à noite para se certificar de que os computadores, máquinas de café e outras fontes elétricas estejam desligadas. Considere a instalação de iluminação com sensor de movimento em banheiros e salas de descanso.

Olho atento ao consumo de água

Mude para água fria em sua máquina de lavar. Se todos os estabelecimentos fizessem isso, poderíamos reduzir as emissões de carbono em milhões de toneladas a cada ano. E já que falamos de roupa, só use a máquina quando estiver com a carga completa para lavar. Além disso, fique de olho no encanamento e conserte todas as torneiras que estiverem com vazamento. Um gotejamento lento pode desperdiçar 150 a 300 galões de água por mês.

Atenção ao uso do ar condicionado

Dá pra manter um clima agradável sem mandar ver no ar condicionado. Por exemplo, janelas escurecidas ajudam a bloquear os raios ultravioleta e a manter o salão mais fresco. Instalar ventiladores de teto também ajuda a evitar que o sistema de ar condicionado não fique sobrecarregado.

Viu quantas pequenas coisas dá para fazer sem a necessidade de muito investimento? E tem muitas outras que, juntas, fazem uma bela diferença. Fique de olho neste canal para se tornar um estabelecimento eco-friendly!

Fonte: American Salon

Categorias