Plantas para embelezar e purificar o salão

Já aconteceu de você sentir um ardor nos olhos durante um procedimento rotineiro no salão ao tingir os cabelos ou fazer escova progressiva? Então, isso acontece porque os produtos utilizados nesses tratamentos contêm substâncias químicas que liberam gases fortes em contato com ar e água.

Uma alternativa para minimizar esses incômodos e, de quebra, ainda embelezar o espaço é contar com plantas! Isso mesmo, sempre coringa na decoração, as plantas caem bem em qualquer lugar e algumas têm propriedades que ajudam a purificar o ar. Vejas as que são ideais para fazer um detox no ar que circular pelo seu salão:

Lírio da paz

Ótimos para aliviar os incômodos causados por formaldeído, tricloroetileno, benzeno e amônia, os lírios são lindos, delicados, combinam com qualquer decoração e são indicados para estabelecimentos de qualquer tamanho. Em geral, não exigem grandes cuidados, pedem pouca luz solar, uma terra levemente úmida e só precisam ser regados uma vez por semana.

Aloe Vera

Também conhecida popularmente como babosa, faz parte da família das suculentas e são sempre bem recomendadas nos tratamentos naturais de beleza. E agora, mais uma funcionalidade: purificar o excesso de formaldeído e benzeno do ambiente! Não exige uma rega contínua e é muito resistente!

Hera inglesa

Esse tipo de trepadeira que tem tudo a ver com salões eco-friendlies, além de acabar com o mofo e ajudar a reter os compostos de benzeno, formaldeído, tricloroetileno. Uma parede de hera inglesa, além de linda e sofisticada, pode dar uma boa aliviada!

Gerbera

Elas têm tantas cores vibrantes diferentes que dão vida a qualquer espaço. Se colocadas em ambientes bem iluminados, vão durar semanas! Quando bem cuidadas, ajudam a remover benzeno, formaldeído, tricloroetileno, xileno e tolueno.

Azaleia

Você pode montar arranjos deixá-los na parte interna do salão, porque as azaleias sobrevivem em ambientes internos. Além de purificar o formaldeído do ar, elas vão embelezar e encantar seus clientes.

Realmente, plantas e flores transformam a atmosfera de qualquer espaço. Elas fazem milagres na decoração e ajudam salões, clínicas e barbearias a se manterem como um lugar de relaxamento e bem-estar! Aposte nessas opções para unir beleza, natureza e ar puro!

Fontes: Simply Organic Beauty | Decorando Casas | Beleza Verde

Categorias