(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Os benefícios da jaca: proteção e prevenção de doenças

Ter uma alimentação saudável e balanceada é superimportante para manter a saúde em dia e, assim, viver cada vez melhor. Para isso, é fundamental contar com frutas e alimentos naturais na sua dieta, tanto para inovar o cardápio quanto para a qualidade do que está sendo ingerido. A jaca é uma fruta não muito comum nas mesas brasileiras – até mesmo pela dificuldade de achar o alimento. No entanto, ela é ótima para quem quer melhorar sua saúde e ainda manter uma boa forma física.

A jaca possui muitos benefícios para a saúde, desde ajudar a controlar a pressão arterial até combater doenças como o câncer ou outras. Além disso, essa fruta possui uma série de benefícios que vão ajudar na trazer um bem-estar maior para o seu corpo. Nos gomos da jaca estão presentes vitaminas A, complexo B, C, E e K, além de ser rica em diversos minerais benéficos para a saúde, como o Ferro, Cálcio, Cobre, Magnésio e Fósforo, entre outros.

O alimento também não oferece grandes porções de gorduras, tratando-se de um grande impulsionador de energia. Além de tudo isso, a jaca possui 80% de água em sua composição. Uma porção de xícara da fruta fatiada equivale a 165 gramas e 155 calorias. Para quem está fazendo uma dieta balanceada, é ela é uma ótima opção para substituir alguns alimentos, até mesmo a carne vermelha e branca, como peixe e frango.

Confira abaixo alguns benefícios que a jaca pode trazer para a nossa saúde e nosso corpo!

Aumento de imunidade

Como dissemos, a jaca é uma fruta que possui muitos nutrientes importantes para uma alimentação balanceada, dessa forma, a inclusão dela no seu cardápio é uma boa forma de deixar o seu sistema imunológico mais forte e preservado contra ameaças. Isso acontece principalmente pela jaca ter uma grande concentração de vitamina C e antioxidantes que atuam contra agentes e adversidades externas, mantendo o corpo protegido de gripes, resfriados e até mesmo de anemia. Além disso, por conter minerais como Cobre e Ferro, a fruta é ótima para combater o cansaço e a fadiga constantes.

Prevenção de doenças mais graves

Todos estes minerais e nutrientes que estão presentes em uma porção da fruta também podem ser importantes para combater doenças mais graves, como câncer de pulmão e outras doenças degenerativas. A jaca não é a cura para o câncer, porém pode atuar como uma grande aliada na ação anticâncer, prevenindo a doença.

Outra importante função é auxiliar na frequência dos batimentos cardíacos, uma vez que a fruta contribui para manter o equilíbrio da pressão arterial graças ao Potássio presente em seus nutrientes e minerais e que aumenta a saúde do nosso coração.

Protege contra o envelhecimento da pele

Outra vantagem que a jaca traz para quem inclui o alimento na sua dieta é reduzir os impactos que a idade traz, ajudando a manter a pele hidratada e com uma boa aparência, sem marcas de expressões. Isso pode ser tanto decorrente da ingestão da fruta quanto da aplicação diretamente sobre a pele.

Bom para os cabelos e para os olhos

Além da pele, a vitamina A presente na Jaca é ótima para cuidar da saúde dos cabelos, uma vez que ela ajuda a hidratar os fios e a reforçar o brilho do cabelo.

A mesma vitamina contribui para prevenir a visão de problemas degenerativos, como a Catarata, ou infecções nas córneas. Ela também é ótima para proteger contra raios ultravioletas, preservando, assim, a retina.

Mais energia

A jaca possui muitos nutrientes que contribuem para o aumento de energia, pois possui muitas calorias e carboidratos benéficos para a saúde. Ela aumenta o nível da energia para atividades físicas e é muito boa para quem está em processo de hipertrofia e definição dos músculos do corpo.

Bom para o intestino

A jaca também atua na eliminação de toxinas que podem induzir o mau funcionamento da flora intestinal, reduzindo dores no abdômen ou inchaços que são frequentes em uma alimentação de baixa qualidade. A fruta ajuda a digestão a ter um processo mais fluído e pode prevenir até mesmo problemas como úlcera.

Enfim, muitas vezes simples alimentos naturais são poderosos aliados para o cuidado e manutenção do nosso organismo como um todo. Os nutrientes que seu corpo precisa estão mais perto do que você imagina.

Categorias