Oito truques de beleza com produtos naturais

Itens básicos, facilmente encontrados em casa ou para comprar, podem ajudar você nos cuidados diários com a sua beleza. E o melhor: totalmente naturais.

Veja oito ideias fáceis de fazer e que trazem eficientes resultados.

1. Maquiagem duradoura

Para aumentar a durabilidade da maquiagem, misture bem 1 colher de sopa de leite e 2 colheres de sopa de mel. Passe no rosto limpo e deixe por 15 minutos. Retire com água fria, passe um hidratante e maquie-se como de costume.

2. Para o batom durar mais

Esse truque é ainda mais simples:  após passar o batom, pressione um lenço de papel entre os lábios. Volte a passar o batom e a pressionar o lenço. Com o processo, a pele dos lábios já ficou pigmentada e o batom será mais duradouro.

3. Gloss natural

Aplique 3 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta no lábios e é o bastante para dar um toque especial à sua produção.

4. Sombra de longa duração

Passe uma camada bem fina de corretivo antes da sombra. Normalmente, mantém a pintura por 24 horas.

5. Para remover a make

Ao chegar do trabalho, estudo ou passeio, hora de remover a maquiagem e um excelente removedor é o óleo de bebê. Umedeça um chumaço de algodão e passe normalmente. Além da eficácia, ainda não provoca danos à sua face.

6. Xô, olhos inchados!

Se acordou e os olhos estão inchados, coloque 2 saquinhos de chá verde no congelador por alguns minutos. Em seguida, coloque-os sobre os olhos por 5 minutos, tempo suficiente para revigorar sua aparência.

7. Axilas clareadas

A axila escurecida ocorre por um tipo de processo inflamatório na pele, motivado por algum trauma que acaba levando à chamada hipercromia pós-inflamatória, causando manchas escuras na região. Para clareá-las, antes de entrar no banho, pingue 3 gotas de óleo de coco extra virgem na palma da mão. Massageie cada axila por cerca de 3 minutos. Em seguida, passe açúcar mascavo, usando 1 colher de chá para cada lado. Massageie novamente por alguns instantes com movimentos circulares e o resultado será visto em pouco tempo.

8. Corpo sedoso

Para ficar com a pele bem macia, após terminar o banho, umedeça uma toalha pequena ou use uma esponja , passe na farinha de milho e, em seguida, esfregue por todo o corpo. Deixe agir por alguns minutos e enxágue. Notará a suavidade que o procedimento trará à sua pele.

 

 

 

Categorias