(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

O salão Na Bahia conquistou o Selo Beleza Verde Bronze

No último dia 03 de outubro, o salão Na Bahia recebeu o Certificado e Selo Beleza Verde Bronze em seu estabelecimento. O selo faz parte do Programa Beleza Verde, projeto que visa incentivar e ajudar salões a olharem para o futuro de modo sustentável, ajudando inclusive, o planeta.

O selo foi recebido pela mãe e filha, Lenir Bregantim e Ruchelle Crepaldi. Para elas, receber o selo foi um momento de grande emoção e conquista. “Foi maravilhoso! Ficamos muito emocionadas com esse reconhecimento, mas também empolgadas a iniciar os próximos processos para o Beleza Verde prata e ouro”, disse Ruchelle.

O Programa conta ainda, com dois outros selos importantes, o selo Beleza Verde Prata e o Ouro. O intuito principal é parabenizar e reconhecer as iniciativas dos salões, trazendo não só um selo e categoria, mas uma verdadeira iniciativa sustentável.

Segundo Ruchelle, o projeto foi abraçado por seus funcionários, que também estão engajados em participar. “Nós sempre fomos conscientes em relação aos nossos resíduos, mas foi somente com a introdução do Programa Beleza Verde que conseguimos alcançar melhores resultados na nossa reciclagem. Novos processos foram implantados depois de uma conversa com a equipe do Programa Beleza Verde. Foi bastante satisfatório ver a equipe engajada, dando ideias e palpites”, acrescentou.

O salão tem investido em estudos para futuramente começarem a captar energia solar para o estabelecimento, além de implementar novos processos como fornecer um ponto de coleta para suas clientes e vizinhança, a fim de coletar suas embalagens.

Outro projeto futuro é fazer o tratamento da água em seus lavatórios, elaborar um melhor sistema de captação de água da chuva e manter uma horta comunitária para a equipe do salão.

Em relação a suas clientes e ao programa, a iniciativa ainda está sendo trabalhada internamente, dando prioridade em seus resíduos, mas claro, a iniciativa já tem gerado um novo olhar de profissionalização.

“O bom é ter a certeza que TODOS os nossos parceiros profissionais sabem responder com completa certeza do que já fazemos”, finalizou.

Categorias