O que fazer com os cosméticos que você não usa mais?

A variedade de cosméticos faz os olhos das mulheres brilharem, mas nem todos os produtos  que compramos atendem às nossas expectativas. Mesmo quando isso acontece, eles ainda podem ser úteis.

Dar outras utilidades à esses itens é colaborar com o meio ambiente, afinal, muitos deles possuem substâncias que, descartadas de qualquer maneira, podem causar sérios danos ao solo e à água.

Veja, então, o que você pode fazer::

Shampoo

Aquele shampoo que não deu certo para o seu cabelo pode ser usado para lavar pincéis de maquiagem.

Condicionador

Não gostou do resultado do produto para as madeixas? Utilize-o para depilação com lâmina, passando nos pelos para amolecê-los.

Você pode também misturá-lo com açúcar cristal e usá-lo como esfoliante hidratante para o corpo — mas teste para ver se não há nenhuma reação alérgica em sua pele.

Sombra

Se tiver uma sombra de cor clara, sem pigmentação com brilho, que não use mais, você pode utilizá-la como iluminador na ponta do nariz, sobre os lábios e acima das maçãs do rosto.

Base líquida

Comprou o produto, mas, na hora de utilizar, o tom ficou claro ou escuro demais? Misture com pó ou base mineral até ajustar a cor para a sua pele.

Se a coloração ficou muito amarela, utilize violeta de genciana (agente antisséptico) para ajustar a cor. O tom azulado tira o amarelado.

Batom

Quando batons estiverem no fim, retire-os da embalagem com uma faca de manteiga, misture-os em um potinho de vidro ou plástico e coloque no microondas por 30 segundos. Você criará um novo batom, que pode ser aplicado com um pincel.

Blush

Quando o produto estiver acabando, amasse-o e misture com uma base para unhas. Você terá um esmalte rosinha ou nude.

Delineador líquido

Quando o produto estiver velho e endurecido, misture algumas gotas de óleo de banana e use para decorar suas unhas.

Sombras

Se a sua sombra quebrou, calma, nem tudo está perdido! Misture com algumas gotas de álcool 70% e uma gotinha de óleo de amêndoas ou azeite de oliva para compactá-la.

Esmaltes

Aquele esmalte que, por muito tempo sem uso ficou endurecido, pode voltar à consistência normal, após deixá-lo em banho maria.

Categorias