Novembro azul: ideias para espalhar saúde e levar estilo

A tradicional campanha Novembro Azul, que nasceu com o objetivo de conscientizar a importância da prevenção do câncer de próstata e a quebra de tabus e preconceitos, pode ser uma ótima oportunidade para você ampliar sua prestação de serviço, trazer novos clientes para o seu estabelecimento e, claro, ajudar a espalhar conscientização.

Dicas para turbinar seu atendimento, conciliando estilo, cuidado e saúde!

Compartilhe nas redes sociais que o seu salão de beleza, barbearia ou clínica de estética apoiam esta causa – e apoie mesmo! Informação de qualidade nunca é demais; por isso, divulgue dicas e estímulos de fontes confiáveis e aproveite para abraçar uma causa social. Por que não doar uma parte da receita que vem de cortes de cabelo masculino e serviços de barbearia durante a campanha para instituições de combate ao câncer e fazer viralizar a ação?

Outra ideia é usar o símbolo da campanha e oferecer descontos ou criar promoções para valorizar o bigode e incentivar os clientes a aderirem a ideia. Por exemplo, barba free para quem deixar o bigode, ou pacote de cuidados com 20% de desconto.

E quem disse que a mulherada não pode se envolver com a causa? Que tal um descontinho para quem pintar as unhas com esmalte azul, ou um corte grátis para o maridão, namorado ou pai de quem fechar, por exemplo, um pacote de beleza?

Em 2018, uma barbearia em Brasília, teve uma ideia bem inspiradora. Durante todo o mês de novembro, os clientes que comprovaram a realização do exame de próstata ganharam um corte de cabelo. Para manter a discrição, só a proprietária do estabelecimento recebia os comprovantes e agendava os serviços.

Profissionais da beleza são mais do que especialistas em deixar os clientes mais bonitos. Eles também podem ser importantes propagadores desse movimento. Incentive sua equipe a iniciar esses diálogos se houver abertura para isso. Até porque, a gente nunca sabe a quem e como uma boa ação, mesmo a mais simples, pode impactar.

Nenhuma das ideias que apresentamos aqui tem custo ou exige algum tipo de investimento, mas todas elas podem se converter em mais serviço e em novos clientes. A voz dos empreendedores do ramo da beleza têm mais alcance e podem ir muito além. Toda forma de promover a conscientização vale a pena.

Fontes: AHAZOU | Metrópoles

Categorias