(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Muito mais que hidratação

Conheça as outras maravilhas que o óleo de coco pode fazer pelos seus cabelos. 

O óleo de coco subiu rapidamente no ranking dos produtos de beleza naturais devido às muitas maneiras como pode ser usado na pele e no cabelo. Esta fruta tropical multifacetada contém ingredientes ricos em nutrientes, como ácidos graxos, vitaminas e antioxidantes, que trazem inúmeros benefícios para o cabelo.

Esse também é um dos ingredientes mais sustentáveis ​​quando o assunto são os cuidados com a pele e os cabelos. Todas as partes de um coqueiro podem ser aproveitadas, portanto, não há muito desperdício na produção do óleo de coco.

Reunimos algumas razões pelas quais vale a pena considerar o óleo de coco como parte da sua rotina diária de cuidados com os fios além da hidratação. Você vai ver que, entre ter um cabelo lindo e ao mesmo tempo amigo do ambiente, dá pra ficar com os dois!

Gel natureba

Você também pode conseguir a aparência molhada de gel de cabelo usando óleo de coco nos fios secos. Ao trocar seus produtos de modelagem por óleo de coco, você pode evitar a secagem de álcoois e, em vez disso, cobrir levemente o cabelo com uma barreira protetora natural cheia de ácidos graxos são facilmente absorvidos pelos fios. 

Comece com meia colher de chá de óleo derretido e concentre-se nas pontas do cabelo úmido. Evite as raízes, que tendem a ser naturalmente mais oleosas. 

Protetor térmico pré-banho de mar ou piscina

A água salgada pode sugar rapidamente a umidade do cabelo, deixando-o sujeito a danos. O cloro na água da piscina pode não apenas fazer com que o cabelo se torne quebradiço, mas também pode alterar a cor dos fios.

Felizmente, as propriedades do óleo de coco ajudam a repelir água que pode conter sal, cloro ou outros produtos químicos prejudiciais. Até para quem pratica natação é indicado encomendar massagear o cabelo com óleo de coco antes de pular na água.

É só distribuir o óleo uniformemente pelo cabelo com os dedos ou um pente de dentes largos. Nesse caso, não há problema em aplicar óleo nas raízes. Cubra o cabelo com uma touca de natação e, depois de nadar, aplique o shampoo e condicione normalmente. Pode ser necessário aplicar o shampoo mais de uma vez para remover todo o óleo.

Nutrição dos fios longos

Uma das partes mais importantes do cabelo é a proteína conhecida como queratina. As fibras capilares são compostas por até 95% delas, o que mantém o cabelo flexível e dá elasticidade. Quando o cabelo perde proteína, ele se torna fraco e quebradiço. O óleo de coco é capaz de reduzir a perda de proteína quando usado antes e depois da lavagem. Experimente misturar 1/2 xícara de óleo de coco, 1 colher de sopa de óleo de jojoba e 1 colher de sopa de óleo de vitamina E como um condicionador natural para manter as madeixas fortes e saudáveis.

Dicas simples como essas fazem maravilhas pelos seus cabelos. Os atributos naturais e a ampla versatilidade do óleo de coco explicam porquê este item não é mais exclusivo das receitas culinárias. Aliás, um produto que se mostra tão útil no armário da cozinha quanto nos tratamentos de beleza domésticos parece uma grande vitória para a sustentabilidade. E de quebra, você ainda economiza um bom dinheiro deixando de comprar produtos bem mais caros e nada amigos do meio ambiente.

 

Fonte: Treehugger 

 



 

 

Categorias