Marketing de salão: aposte nisso!

Quer você esteja apenas começando ou já esteja no mercado há anos, o marketing é a chave para garantir que seus clientes não sejam tentados a testar outros salões de beleza.

Você está confiando no boca a boca para aumentar sua base de clientes e sente que já tentou de tudo para trazer novos consumidores? Sim, colega, os tempos estão mudando e à medida que avançamos no mundo digital, investir em marketing é a ação mais importante que você pode realizar.

Uma boa estratégia de marketing pode ser uma ótima maneira de comunicar sua marca a clientes em potencial e pode ajudá-lo a atrair as pessoas certas pelos motivos certos. Não se trata apenas de promover seus serviços, mas também de compartilhar sua história.

Por que preciso disso?

Marketing simplesmente se refere a todas as etapas que levam à promoção de seus serviços ou produtos e pode (ou melhor, deve!) ser implementado em todos os aspectos do seu negócio. As estratégias geralmente se concentram em aumentar a base de clientes, criar um nicho de consumidores específicos em trabalhos que você deseja fazer, aumentar a frequência da prestação de serviços, proporcionar vendas de produtos, estabelecer parcerias com fornecedores e criar mais valor à sua marca.

Defina suas metas de negócios

Quais são seus objetivos para o próximo ano? Talvez devam aumentar sua base de clientes em 20% ou talvez você queira expandir o leque de serviços. Provavelmente, você desejaria fazer as duas coisas! Esclarecer seus objetivos é uma etapa crucial para sua estratégia de marketing!

Identifique o seu nicho

É fácil dizer que seu mercado-alvo é “todos”, especialmente porque os salões de beleza costumam ter uma variedade de clientes. Mas toda empresa tem um nicho e identificá-lo o ajudará a focar seu marketing nas pessoas certas. Comece a se fazer perguntas como: seus clientes são principalmente da redondeza ou você tem pessoas viajando de toda a cidade? Que tipo de faixa de renda seus preços atraem? Você é especialista em algum tipo de cabelo, por exemplo, os cacheados? Ou o seu forte são os cabelos loiros? Qual é a aparência da sua marca? Todos esses detalhes devem impactar sua estratégia.

Crie um calendário para manter-se vivo nas redes

Quando se trata de marketing, a consistência é fundamental. Todo o seu conteúdo deve ter o mesmo tom e ser compartilhado regularmente. Isso inclui a frequência na postagem de conteúdos relevantes para o seu público nas mídias sociais e anúncios pagos. E nunca se esqueça de seus clientes existentes! Incentive a retenção de clientes com informativos por e-mail e whatsapp! Já pensou em uma campanha direcionada?

Promoções

Todo mundo adora um descontinho. Então, aproveite as datas comemorativas, eventos especiais e seus períodos de baixa atividade oferecendo promoções aos seus clientes. Eles são uma ótima maneira de atrair novos clientes ou incentivar os que já existem.

Avaliações on-line

Não ter controle sobre o que dizem a nosso respeito pode ser assustador, mas uma coisa que você pode controlar é como você responde. Sempre responda a todas as interações que receber. Isso pode te ajudar a ter novas ideias e a corrigir eventuais falhas que o salão possa ter cometido. Afinal, ninguém é perfeito!

E aí, preparado para bombar de clientes?

Fonte: The Source

Categorias