Marca fabrica roupas 100% biodegradáveis

Cada vez mais o mercado da moda busca aliar tecnologia e design com conceitos sustentáveis. Algumas marcas já se destacam no mercado por seus produtos amigos do meio ambiente. Uma delas é a Freitag que recicla seus materiais e acaba de lançar uma linha de roupas 100% biodegradável.

Para a produção de roupas e acessórios, a indústria tradicional utiliza muitos recursos naturais, tinturas e outros componentes que podem ser altamente prejudiciais à natureza.  Na tentativa de cada vez mais criar produtos não nocivos, a Freitag conseguiu agregar design a produtos ecologicamente corretos.

As matérias-primas para a confecção das roupas biodegradáveis são fibras à base de plantas como o cânhamo, modal e linho, cultivados de forma consciente em um local próximo à fábrica. Essas plantas não precisam de tanta água para o cultivo como o algodão, gerando uma economia para os produtores e menos impacto ao meio ambiente.

Um dos responsáveis pela marca, Oliver Brunschwiler, explica, em matéria do site hypeness.com.br, que, ao contrário da maioria das empresas, que usam poliéster em suas peças, o material aplicado nas roupas da marca consegue retornar à natureza de maneira sustentável, 100% biodegradável, com exceção dos botões de metal que são desparafusados e reutilizados em novas roupas.

Como são biodegradáveis, essas peças podem ser descartadas na terra para servirem de adubo para plantas quanto não são mais utilizadas. Confira mais detalhes no vídeo:

Categorias