Liceu de Maquiagem adere ao Programa Beleza Verde

Um espaço focado em capacitar profissionais mais preparados para o futuro. Esse é o trabalho desempenhado pelo Liceu de Maquiagem, em Higienópolis. E é justamente por pensar no futuro, que o local aderiu ao Programa Beleza Verde.

A ação, voltada ao compromisso com a preservação ambiental, é desenvolvida pela Dinâmica Ambiental, empresa especialista em logística reversa e gestão de resíduos, e atua para o fortalecimento da economia circular. Nesse modelo, produtos e serviços devem incorporar de forma integrada aspectos sociais, econômicos e ambientais.

“É preciso observar que a Terra é uma só e não existe jogar algo “fora”, uma vez que ainda estamos jogando os resíduos dentro do planeta. Como escola de beleza pioneira no setor, é nossa missão educar futuros profissionais, através do exemplo”, fala Vanessa Rozan que, ao lado de Vito Mariela, é sócia do Liceu de Maquiagem, além de também ser professora no espaço. “O descarte correto somado à inteligência na hora da compra do produto com certeza farão diferença nos próximos anos e geração, e é o mínimo que temos que fazer”, completa Vanessa.

Pioneirismo

Há dez anos, quando o Liceu de Maquiagem foi criado, não existia no país um modelo de negócios que unisse escola e salão de beleza. O conceito, que combinou o falar com o público profissional e o atendimento ao consumidor final, se tornou referência no mercado.

O foco dos serviços aos clientes é cabelo (corte, hidratação e tintura), maquiagem e Dia da Noiva. Já os cursos profissionalizantes duram, em média, quatro meses. Nessa lista, constam cursos como o Noiva Oriental, Cosmetologia, entre outros. Há ainda aulas de automaquiagem, destinadas a todos públicos. “Tudo foi pensando para que a base do negócio fizesse sentido. Então, sempre buscamos avaliar o que as clientes gostam e precisam, com o que os profissionais necessitam para se aperfeiçoar, se profissionalizar ainda mais e ter em seu portfólio conhecimento extra”, explica Vanessa.

Sustentabilidade

A sócia do Liceu de Maquiagem ressalta qual o melhor caminho a seguir na rotina de beleza, para praticar a sustentabilidade em qualquer ambiente, inclusive, nos cuidados diários em casa. “É muito importante lembrar que a pele é o maior órgão do corpo, então, tudo o que você coloca nele deve ter a atenção e o cuidado, como se fosse um alimento. É muito importante aprender a ler bulas para saber o que tem no produto que faz bem para pele ou que apenas faz o produto durar mais na prateleira.”

Categorias