Levando a aromaterapia para dentro da sua casa

A aromaterapia é o uso de extratos de plantas aromáticas e óleos essenciais para melhorar o humor, induzir ao relaxamento, aliviar a dificuldade respiratória e até mesmo reduzir a congestão causada por resfriados e gripes. Essa prática pode ajudar a fornecer uma verdadeira experiência digna das clínicas de estética no conforto da sua própria casa! E tudo de um jeito natural, baratinho e ecológico!

Confira as ideias que reunimos para transformar seu banho diário e o seu cantinho de dormir em uma experiência aromaterapêutica maravilhosa!

Ervas no chuveiro

Uma das maneiras mais fáceis e econômicas de desfrutar da aromaterapia no banho é pendurar ervas frescas no banheiro; o calor e o vapor destilarão o perfume e os benefícios naturais das ervas. Recomendamos experimentar o eucalipto no chuveiro. porque é fácil de achar e exala uma fragrância maravilhosamente refrescante que é ótima para aliviar os incômodos de muitas doenças.Pendure um feixe de eucalipto na haste do chuveiro com barbante natural de jardim, longe do jato de água. Desfrute do aroma e das propriedades curativas.

Borrifando boas energias

Encha um borrifador com água e, em seguida, adicione algumas gotas de óleo essencial de sua escolha. Experimente a erva-cidreira no banheiro por seu aroma edificante e capacidade de reduzir odores. Combine uma vela natural, apague as luzes, e desfrute esse momento cheio de energias revigorantes.

Dormindo com cheirinho de lavanda

Conhecida por suas propriedades calmantes e relaxantes, a lavanda pode combater a insônia e ajudá-lo a dormir. Para aproveitar os efeitos da flor, coloque um sachê de botões secos de alfazema dentro da sua fronha. Cada vez que você se mexe, o perfume vai sendo liberado – impossível não sentir aquela tranquilidade que faz a gente adormecer rapidinho.

Velas aromáticas

Uma vela perfumada é uma das maneiras de introduzir um cheiro agradável em um ambiente e, ao mesmo tempo, deixá-los mais bonito e aconchegante. E com uma vela de aromaterapia, você recebe os benefícios adicionais das fragrâncias terapêuticas. Existem muitas opções no mercado para experimentar! Escolha um que tenha propriedades calmantes, purificadoras e transformadoras para o ambiente, como o alecrim, por exemplo, que traz um impulso extra de incentivo e concentração.

A aromaterapia é relaxante para o corpo, a mente e a alma cansados. Pode até mesmo ajudar a diminuir os efeitos do congestionamento e elevar seu ânimo enquanto você está se recuperando de um forte resfriado ou de um dia intenso de trabalho. Experimente pelo menos uma dessas dicas aromaterapêuticas e depois nos conte como elas ajudaram a transformar sua casa em seu spa particular.

Fontes: Devinebath | Best Health

Categorias