Keune recebe selo Real por seu compromisso com a sustentabilidade

No ano em que completa 100 anos de atuação, a Keune Haircosmetics, parceira do Programa Beleza Verde, ganhou um reconhecimento daqueles dignos de realeza em todos os sentidos – inclusive o literal!

Recentemente, o Rei Willem-Alexander, dos Países Baixos, condecorou a empresa com o chamado Selo Real, certificação atribuída a empresas centenárias e exemplares nos segmentos em que atuam. Menos de mil companhias no mundo todo têm a honra de ostentar esse título conquistado pela Keune graças à sua reputação impecável, que integra sustentabilidade e apoio contínuo ao profissional cabeleireiro, e ao impacto positivo nos mais de 80 países onde atua.

“O segredo é continuar sempre inovando. Continuamos olhando para oportunidades de desenvolvimento e para novas formas de fazermos um impacto positivo. Nós fazemos isso não só pelos cabeleireiros e barbeiros com quem temos trabalhado nos últimos 100 anos, mas também pelas futuras gerações. Nós fazemos isto desenvolvendo produtos que são ainda melhores e mais sustentáveis, e assim, conseguimos tornar o mundo um pouco mais bonito.” afirma Eelco, CEO Global Keune Haircosmetics.

Para Marcelo Raskin, CEO Keune Haircosmetics Brasil, o Selo Real “chancela toda essa história de dedicação e sucesso, com produtos da mais alta qualidade aliada aos valores de respeito com as pessoas e o meio ambiente, reforçando nosso compromisso com o futuro.”

Trajetória de respeito e cuidado com a natureza

A união com a sustentabilidade sempre foi um dos grandes pilares da Keune e esse compromisso com a causa ambiental é reafirmado a todo momento com novas iniciativas.

A parceria com o Programa Beleza Verde, por exemplo, tem o intuito de conscientizar parceiros e colaboradores sobre o impacto dos materiais descartados e o uso responsável de recursos. A iniciativa envolve a coleta de resíduos nos estabelecimentos parceiros e academias da Keune para direcioná-los ao tratamento e reciclagem por meio da coleta seletiva.

Com o Programa Beleza Verde, Keune Academy São Paulo, inaugurada em 2022, já destinou mais de 470 kg de resíduos para os devidos locais. A energia que abastece a academia é 100% proveniente de placas solares, uma alternativa totalmente limpa e renovável, com zero emissão de carbono. Além disso, o espaço conta com cisternas construídas para captar a água da chuva e ser reaproveitada no dia a dia.

Reforçando um compromisso global com a sustentabilidade, na linha de produção da fábrica, que fica na Holanda, conseguiu reduzir em 37% a água desperdiçada e em 56% a água potável utilizada, além da energia que vem das 3.700 placas solares. Também já há investimentos para que as embalagens de plástico virgem possam, em breve, ser substituídas por bioplástico e para que haja mais opções de embalagens reutilizáveis e refis. Além disso, a Keune também não realiza nenhum tipo de teste em animais, e não está presente em países que ainda exigem essa prática.

Pensando na conscientização do consumidor final, a Keune criou 7 playlists disponíveis no perfil oficial da empresa no Spotify para serem ouvidas durante o banho. Cada um tem, em média, 5 minutos de duração – tempo máximo de um banho sugerido pela Organização Mundial da Saúde.

O relatório de sustentabilidade da Keune estabelece compromissos a médio e longo prazo em prol do meio ambiente. São 10 metas envolvendo reciclagem e os materiais das embalagens, reaproveitamento de água e dos resíduos e redução na pegada de carbono. A lista completa delas e mais detalhes sobre as ações futuras deste parceiro que nos enche de orgulho podem ser conferidas aqui.

Fontes: Fashion Network | ABC da Comunicação | Linkedin

Categorias