Ideias para organizar sua maquiagem reutilizando objetos do dia a dia

São tantas as opções de produto para realçar a sua beleza, que fica difícil ter poucos itens de maquiagem. Para organizá-los, alguns objetos que fazem parte do nosso dia a dia ajudam nessa questão.

Em formas de gelo, por exemplo  você pode colocar as embalagens de blush e sombra.

As garrafas plásticas, depois de utilizadas e lavadas, podem ser transformadas em potes para guardar pincéis, batons, lápis ou outros produtos em bastão. Basta cortar a parte do gargalo e, para tirar a borda áspera e cortante, fazer o chamado acabamento boleado. Para aplicar a técnica, aqueça o ferro elétrico e coloque um retalho qualquer de garrafa PET. Quando o retalho começar a fazer voltas, a chapa do ferro está na temperatura ideal. Se ela aquecer demais irá deixar a garrafa áspera.

Pegue, então, cada peça a ser trabalhada, pressione contra a chapa do ferro e vá girando, aos poucos, até atingir o acabamento desejado. Deixe a borda da garrafa voltar-se para dentro em cerca de 0,5 cm. Para acabamento parcial, deixe a peça por menos tempo sobre a chapa, apenas para retirar a parte cortante.

Você pode ainda reaproveitar caixinhas de presente, latinhas organizadoras de materiais de escritório (aquelas que guardam clipes, lápis e elásticos) e até um porta-sapatos, deixando-o pendurado na porta para guardar seus produtos, de forma bem acessível e arrumadinha.

Confira outros objetos que podem auxiliar você a organizar a sua maquiagem:

Potes de vidro

Vidros grandes, como os de palmito e alguns molhos, são largos o suficiente para garantir um bom espaço para organizar seus pincéis. Para dar um toque especial, coloque uma fita ou cole alguma imagem de sua preferência.

Caixa de papelão

Você pode fazer um porta-batons utilizando esse material.  Use pedaços de caixas e corte-as no tamanho que você deseja que fique o espaço onde irá guardar os produtos. Em seguida, desenhe uma grade para marcar o tamanho de cada local que abrigará os batons. Para um total de 45 batons, por exemplo, a medida é de 2,5 cm para cada embalagem.

Depois de tudo medido, corte pedaços de papelão menores para fazer a grade de espaços e a cubra com papel branco.

Monte a caixa e, para cobrir a parte de fora do organizador, você pode usar papel adesivo ou papel contact com desenho. Na internet, há vídeos com tutoriais que mostram todo o processo.

Copo plástico

Personalize, com barbante, um copo plástico para guardar pincéis, lápis de olho, rímel e delineadores. Próximo a borda do copo, cole um pedaço de fita adesiva de sua preferência. Em seguida, cole a ponta do barbante em posição um pouco acima do local onde está a extremidade inferior da fita adesiva colada, para fazer um bom acabamento. Comece a enrolar o barbante ao redor do copo, colando as voltas em alguns pontos, para que o fio não se solte com o passar do tempo.

Para finalizar a peça, enrole o barbante até revestir todo o copo plástico. Cole a ponta do barbante perto da base da parte inferior do copo, porém, sem colar por baixo dele, na parte do fundo, para manter a estabilidade quando os seus objetos estiverem guardados. E está pronto!

Porta talheres

Com as diversas divisórias desse objeto, você pode separar pincéis, lápis, delineadores e rímeis, ficando mais fácil de encontrar cada coisa quando você for se maquiar!

 

 

Categorias