(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Hidratação caseira para cabelos descoloridos

Quem tem mechas descoloridas sabe que elas precisam de uma ajuda extra para ficarem brilhantes e sedosas. Recuperar cabelo danificado por descoloração pode parecer uma tarefa complicada, mas com estes tratamentos naturais fica tudo mais fácil!

Neste artigo, separamos três receitinhas caseiras à base de mel. Esse ingrediente tem o poder de revitalizar cabelos ressecados por possuir propriedades antioxidantes e suavizantes. Além disso, é rico em vitaminas do complexo B, C, potássio, ferro e cálcio, nutrientes que ajudam a devolver a força e maciez aos fios.

Hidratação caseira com mel e banana

Amasse duas bananas com um garfo e misture com 2 colheres de sopa de mel até formar uma pasta homogênea. Você também pode usar o mixer ou liquidificador. Aplique a mistura nos fios secos, do comprimento para as pontas e massageie bem. Abafe com uma toalha quente ou touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Retire a hidratação, lave e condicione os fios como de costume.

Com mel e azeite

Em um recipiente, misture 2 colheres de sopa de mel com 3 colheres de sopa de azeite de oliva até obter um creme homogêneo e aqueça-o por 10 segundos no microondas. Como os fios úmidos, aplique a mistura do comprimento para as pontas, evitando a raiz e envolva os fios em uma toalha quente ou touca térmica. Deixe agir por 30 minutos, retire a hidratação, lave e condicione os fios como de costume.

Com mel e abacate

Bata 2 colheres de sopa de mel e ½ abacate no liquidificador ou mixer até obter um creme homogêneo. Depois de lavar os cabelos com um shampoo de sua preferência, retire o excesso de água e aplique a mistura do comprimento para as pontas. Abafe com uma toalha quente ou touca térmica por 20 minutos. Enxágue com água morna e finalize como de costume.

O ideal é que você faça essas hidratações a cada 15 dias ou até mesmo uma vez por semana, se os fios estiverem extremamente ressecados. Agora, se você não curte considerar no seu haircare os ingredientes que vem da dispensa ou da geladeira e está à procura de um produto que faça maravilhas sem agredir a natureza, então a dica é a linha Care Blonde Savior, da Keune.

Composta por máscara de tratamento, leave-in, condicionador e shampoo, a linha é ideal para não só hidratar e recuperar os fios, mas também para tonalizar e evitar o desbotamento indesejado. Esse combo promete um cabelo 7x mais forte, com redução da quebra dos fios em 96% já no primeiro uso e reparação dos danos causados pela descoloração em até 64% após 7 aplicações. Outra coisa importante é que esses produtos têm creatina que, além de penetrar no córtex do fio, age também no couro cabeludo, fortalecendo a estrutura por dentro, diminuindo a descamação e o risco de queda.

Sem agredir a natureza (pelo contrário!)

A Keune é a primeira empresa do setor a juntar forças com o Beleza Verde, o maior programa de logística reversa para salões de beleza do Brasil, e está sempre pautada em práticas de consciência socioambiental. Por isso, também os produtos Care Blonde Savior levam o selo Proudly Cruelty Free, sinalizando que nem eles e nem os ingredientes usados em sua composição foram testados em animais. Outro aspecto que mostra o cuidado com a nossa saúde e o respeito ao meio ambiente é que eles são formulados sem sulfatos, álcool e corantes, e possuem uma fragrância hipoalergênica.

Sem mais delongas, partiu cuidado power agora mesmo com a Keune!

Fontes: Revista News | Beauty Color | Cabelos de Rainha

Categorias