Fronha de seda para um verdadeiro soninho da beleza

Todo mundo conhece os benefícios de uma boa noite de sono, mas você sabia que usar uma fronha de seda pode realmente ajudar a maximizar aquelas preciosas horas de descanso?

Mais do que uma questão de conforto, escolher os melhores travesseiros e colchões é super importante quando o assunto é a qualidade do sono. E, dependendo da posição em que dormimos, rosto e cabelos sofrem fricção.

É por isso que ter uma fronha de seda também pode ajudar a criar o cenário ideal para um sono de beleza. Tradicionalmente, as pessoas usam fronhas de algodão, mas o algodão é mais permeável (e, portanto, absorve toda a umidade do cabelo) e mais áspero.

A seda é exatamente o oposto e mantém a umidade onde ela pertence, por isso o cabelo fica menos despenteado. E tem mais um bônus: as fronhas de seda são naturalmente hipoalergênicas e ótimas para peles sensíveis. Elas são também mais frescas e confortáveis, o que é bom para quem sofre de suores noturnos.

Menos quebra de cabelo – mesmo no sono mais profundo, nosso corpo está em constante movimento. O atrito entre o cabelo e uma fronha de algodão normal geralmente leva à quebra e afinamento. Mas como um material antiestático, o deslizamento inato da seda reduz o atrito e é muito mais suave para o cabelo.

Mais suave e mais gentil com a pele – alguns especialistas em beleza argumentam que fronhas de algodão, por serem mais ásperas, podem contribuir para os sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão.
E tem outro detalhe: não é só a umidade da pele que as fronhas de algodão absorvem. Sabe aqueles cremes do seu skincare noturno? Ahã, eles também são absorvidos. Já na fronha de seda isso não acontece.

Melhor para lavar

Considerando que você está pagando mais por uma fronha de seda, você provavelmente está se perguntando como pode cuidar para que ela dure bastante. E a boa é: como ela não absorve a umidade, não é preciso lavá-la com a mesma regularidade que faria com a de algodão. Uma vez a cada duas semanas é suficiente para evitar manchas e mantê-la limpa. É só colocar na máquina em um ciclo suave e frio e deixá-la secar ao ar.

Uma boa alternativa

É fato que a seda, até por ser uma material de fibras naturais, é bem mais cara. As fronhas de cetim, que são sintéticas e veganas, também podem oferecer benefícios semelhantes a um preço mais baixo. A única desvantagem é que elas podem não ser ideais para noites quentes para algumas pessoas. Fora isso, cabe a você decidir qual deles prefere usar.

A sua hora de dormir vai parecer um pouco mais chique e o glamour mesmo vai para sua pele e cabelo. Pelo custo benefício, vale o teste!

Fontes: Mind Body Green | Forbes | Woman and Home

Categorias