(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Faça uma maquiagem de 10 minutos para o dia a dia

Que muitas mulheres amam se produzir é fato, mas poucas têm tempo para fazer uma maquiagem bem elaborada, principalmente de semana, na correria do dia a dia. Mas concorda que durante a semana não é preciso uma maquiagem tão gritante?

Aproveite os dias tranquilos de trabalho e invista em uma make natural, prática e rápida. Com certeza fará toda a diferença no olhar e em 10 minutinhos está pronto!

Reserve esse tempo na sua agenda e invista em você! Afinal, o que uma maquiagem in natura não faz com uma mulher, não é mesmo?

Pegue o caderninho, anote o passo a passo e fique linda! Confira:

Pele

Como a ideia da maquiagem é ser o mais natural possível, a pele será o fator importante, pois a atenção estará voltada para ela.

Antes de tudo, higienize o rosto, lave-o com sabonete específico, tonifique a pele, hidrate e uniformize-a com protetor solar para mantê-la sempre saudável.

Ao finalizar a limpeza, escolha um BB Cream no lugar de uma base e aplique espalhando com os dedos. Ele além de hidratar, uniformiza, suavizando as manchas e iluminando a pele. Sem contar, que ajuda no controle da oleosidade durante o dia.

No entanto, se você tem muitas olheiras, manchas e espinhas, use o corretivo para disfarçar essas imperfeições. Faça um triângulo invertido nas olheiras, descendo até metade do nariz e puxando para a têmpora.

Depois aplique o pó compacto para fazer o acabamento, ele uniformiza ainda mais a pele e sela os produtos, deixando um acabamento aveludado no rosto.

Para economizar ainda mais tempo, faça o contorno só na parte “oca” da bochecha com um bronzer. Com um pincel chanfrado e fofo pegue um pouco de produto, bata o excesso e faça uma linha da costeleta em direção à boca.

Esfume bem até que a marcação fique suave, e com o resto do produto no pincel, dê um pouco de cor a maça do rosto, lateral da testa e maxilar.

Olhos

Para a sombra, passe um primer ou corretivo em toda a pálpebra e abaixo das sobrancelhas, espalhando com o dedo. Com um pincel de esfumar, esfume uma sombra marrom bem clara e opaca e marque o côncavo, esfumando bem.

A intenção é criar profundidade e o resultado será um olhar mais bonito, leve e discreto.
Com uma sombra iluminadora, passe abaixo da sobrancelha para levantar o olhar e no canto interno. Com um pincel lápis, use a mesma sombra e passe rente aos cílios inferiores, esfumando até suavizar.

Para finalizar os olhos, capriche na máscara de cílios, tanto na parte superior como na inferior. Penteie-os com a escovinha e faça movimentos zigue e zague para garantir fios mais separados e levante ainda mais o seu olhar.

Boca

Na boca você pode usar o tom e acabamento que preferir. Mas separamos algumas opções legais!

Os batons matte duram mais tempo na boca, você pode comer e beber sem se preocupar. Em contrapartida, quem possui os lábios secos pode se incomodar com ele o dia inteiro. E para que o batom não craquele é necessário que os lábios estejam hidratados.

Já os batons cremosos e hidratantes ficam mais confortáveis, mas não possuem tanta durabilidade na boca. Dependendo da marca será preciso reaplicar o batom durante o dia.

Além disso, existe também o batom balm, em forma de lápis que tem a textura e poder de hidratação do balm, mas são bem pigmentados. Mas é uma boa pedida para uma pegada mais natural, além de ser fácil na hora de aplicar.

Mas é legal se atentar, que independente da escolha do tipo de batom, opte por tons nudes e claros. Eles são mais leves para a maquiagem e mais fáceis de corrigir caso borre ao longo do dia.

Categorias