Diga adeus à pele oleosa

Quase todo mundo já sofreu ou ainda sofre com problemas de oleosidade na pele. Quando isso acontece, o rosto fica com um aspecto brilhante e facilita o surgimento de acnes.

Tal problema incomoda quem passa por essa situação, pois o aspecto do rosto fica de “sujo”, “mal cuidado” e precisa sempre ser lavado.

Para as mulheres, inclusive, usar maquiagem vira um problema, pois até o pó compacto cria aspecto oleoso na pele. E no frio, a tendência é aumentar ainda mais, pois a água quente do banho influência no aumento.

Para ajudar você a acabar com esse problema de uma vez por todas, trazemos dicas preciosas e ricas que irão driblar a oleosidade. Confira:

Lave sempre o rosto com sabonete apropriado

Se sua pele é muito oleosa, lave sempre o rosto com um sabonete específico para peles oleosas, pois é crucial para manter o equilíbrio da pele, mas muito cuidado, nada em exagero!

O uso exagerado causa o efeito rebote, pois quando você tira toda a oleosidade da pele, as células entendem que o corpo não produziu gordura e produz ainda mais óleo. Inclusive, sabonetes líquidos são os mais indicados para esses casos.

Pele sempre hidratada

Sabia que a pele oleosa nem sempre indica que está hidratada? Arrisque em hidratantes com efeito matte, eles absorvem a oleosidade, deixando um aspecto seco, reduzindo o tamanho dos poros. O ideal é usar hidratantes em gel ou oil free.

Inclusive, quanto mais dilatados estiverem os poros, mas óleo ele produzirá.

É importante usar protetor solar

A pele quando está bem protegida em contato com os raios UVA evita manchas, acnes e pele oleosa. Por isso, é extremamente importante o uso de protetor solar, pois eles estão adaptados para absorver a oleosidade, com seu efeito matte que mantém o toque seco.

Uma dica especial: sele a pele com um pó compacto, o efeito matte se torna mais prolongado.

Mas atenção!

Todos esses cuidados devem ser tomados antes de passar a maquiagem, pois a make não garante a proteção devida, e claro, uma pele saudável garante uma maquiagem com durabilidade.

Categorias