Dicas para escolher bem os móveis do seu salão de beleza

Você está montando seu salão de beleza ou querendo renovar seu mobiliário e não sabe por onde começar? Primeiramente, por este artigo! Hoje vamos dar algumas dicas de como fazer a melhor escolha para o seu negócio!

A gente sabe que o conforto e a decoração de um estabelecimento falam muito sobre ele, ainda mais quando o foco dele é promover beleza. Os clientes, além de estarem em busca de um bom atendimento e dos melhores serviços, também querem estar em um espaço aconchegante, agradável e viverem uma experiência completa de bem-estar. Por isso, atentar-se a esse detalhe faz toda a diferença para quem busca uma carteira de consumidores cada vez maior.

Móveis que não podem faltar

Antes de listarmos quais os móveis mais importantes para o seu salão, temos que pensar também na funcionalidade, no conforto e nas dimensões desses móveis. Para escolher quais mobílias são necessárias, primeiramente você deve saber se caberá no espaço, de forma harmônica e adequada, e, claro, se terá funcionalidade e conforto.

Agora, veja abaixo os itens que não podem faltar:

Para o cabeleireiro: lavatório, cadeiras adequadas, bancada, espelhos, porta-instrumentos, gaveteiros para guardar produtos.

Para manicure e pedicure: cadeiras e mesinhas próprias para garantir a ergonomia desses profissionais, apoiador de pernas e gaveteiros para guardar seus instrumentos de trabalho.

Para depilação: maca, escada auxiliar subir na maca e mesa para apoio dos itens desta atividade e iluminação focada.

Para design de sobrancelhas: cadeira com apoio de cabeça, tábua para sobrancelha que também serve para maquiagem e depilação facial, iluminação propícia e espelhos.

Para a recepção e área de circulação de pessoas: bancada, cadeiras, sofás e poltronas, prateleira para exibição de produtos.

Definindo seu estilo

Independente do tamanho do seu negócio, o conceito é um dos pontos mais importantes, é o que você quer passar para o seu cliente. A partir da identidade da marca será mais fácil saber como atrair o público e, a partir daí, será mais simples escolher quais móveis combinam mais com a decoração do salão de beleza.

Moderno

O estilo moderno utiliza tudo que é contemporâneo, atual. Optar por uma decoração moderna traz maior vantagem, já que é um estilo que se adapta bem aos salões menores e maiores. A decoração aqui pode ser feita com elementos mais claros, cores neutras, aço cromado e poucos móveis. Também é bom investir bastante na iluminação.

Rústico

O estilo de decoração rústica é principalmente caracterizado pelo seu ambiente natural e tem a natureza como principal inspiração. Assim, o espaço geralmente é decorado com madeira, pedras, folhas e flores. Também podem ser utilizados tijolos aparentes e itens de cores verde, marrom, preto e cinza.

Retrô e vintage

Muita gente pensa que esses estilos são a mesma coisa, mas não são. Na verdade, eles se complementam. O retrô é inspirado em épocas passadas e o vintage utiliza peças da própria época em que foram confeccionados, diferente do estilo retrô.

Atenção à logística de entrega

Garantir móveis e utilitários bonitos, de boa qualidade e que caibam no seu orçamento é sim um grande desafio – e não é o único. Na maioria das vezes, a logística de entrega é algo que as pessoas não dão importância e você precisa estar preparado para o caso dos fornecedores não terem todos os itens para pronta entrega. É sempre bom ter um plano B pensando em eventuais demoras e imprevistos. Afinal, de nada adianta seu fornecedor oferecer boa qualidade, bom preço e prazo de pagamento satisfatório, se os móveis e utilitários não forem entregues quando você precisar.

Opte por móveis funcionais

Na hora de escolher os móveis do seu salão de beleza, também é importante levar em conta a divisão do seu ambiente de trabalho, que envolve correria e praticidade. Investir em móveis funcionais é um melhor aproveitamento do espaço do seu salão, pois tudo que é difícil de lidar ou mexer, acaba ficando inutilizado. Além disso, é uma boa ideia optar por móveis que sejam fáceis de limpar, já que o salão de beleza é um espaço onde as pessoas se cuidam, então deve estar sempre higienizado. Então, escolha aqueles sem vincos e detalhes que possam acumular poeira e fios de cabelo.

Nossa dica de ouro é verde!

Agora, uma dica especial do Beleza Verde é considerar o reaproveitamento na hora pensar nos móveis do seu estabelecimento. Isso ajuda a atrair novos clientes e a fidelizar a clientela consolidada, que está cada vez mais alerta a temas de ecologia e sustentabilidade. Tonéis reciclados podem facilmente virar as mesas para apoio de itens de trabalho como secadores, chapinhas e escovas. Pneus reformados podem virar assentos bem confortáveis e os pallets funcionam super bem como prateleiras, suportes e sofás. O custo desses materiais é bem menor do que o de itens novos e é impossível não reparar neles! A decoração ganha um ar todo original e consciente, e o conforto também é garantido! Vale experimentar!

Fontes: Trinks | Construindo Decor | Maletti

Categorias