Dicas fáceis e práticas para cuidar do seu cabelo no verão

Na estação mais queridinha, o cuidado com as madeixas não pode ser esquecido!

O fim do ano se aproxima e com ele a estação preferida da maioria dos brasileiros: o verão. Para a nossa alegria e terror das madeixas. Já dá pra sentir o cheiro do mar e o frescor da piscina! Quem não está na contagem regressiva para curtir as férias e as festas de final de ano, não é mesmo?

Conte com a gente para te ajudar a cuidar das suas madeixas, que ficam mais expostas ao sol, mar e cloro durante este período.

Molhe o cabelo: aplicar água doce antes de entrar em contato com a água do mar ou da piscina evita a absorção do cloro e do sal, reduzindo os danos aos fios.


Lave o cabelo: após molhar o cabelo com água do mar ou da piscina, é importante lavá-lo com água doce. A água doce retira as impurezas que ficam nos fios.

Fuja do calor: durante o verão, evite usar o secador e a chapinha. O excesso de calor retira muita água dos fios, deixando o aspecto ressecado. Caso seja necessário usar, prefira as temperaturas mais frias. Aproveite também para investir nos banhos frios.

Hidrate em casa mesmo: a hidratação é fundamental para os fios, e pode ser feita com produtos naturais, que você tem em casa
Ingredientes:
– 1 gema de ovo;
– 1 folha de babosa;
– 200 g de iogurte natural;
– 1 cápsula de vitamina E;
– ⅓ copo (pode usar como base o do iogurte) de azeite de oliva.

Coloque a gema, o líquido da cápsula de vitamina e o iogurte em um recipiente e misture bem. Em seguida, acrescente azeite e o componente interno da folha de babosa. Mexa tudo novamente e prontinho! A aplicação deve ser de baixo para cima, sem chegar à raiz e gradativamente, com o cabelo separado em mechas. Após, coloque uma touca de banho e uma toalha por cima dela. Deixe o produto agir por 30 minutos e em seguida enxágue com água fria.

Dica bônus: em dias que sentir que os fios estão muito secos, faço uma mistura de água gelada com uma colher de mel e aplique no cabelo com um borrifador.

Bomba de cuidado

Nada como aliar nossas dicas aos cuidados de uma linha profissional. Por isso, durante a preparação da mala, é importante não esquecer de levar produtos específicos para o cuidado com suas madeixas. A Keune está aqui para te ajudar nessa missão. A marca tem uma linha de cuidados específicos para os cabelos que entram em contato com protetor solar, cloro e água salgada, a Sun Shield. A linha conta com shampoo, condicionador e óleo capilar para garantir que suas madeixas voltem 100% protegidas das marcas do verão.

Agora não tem mais desculpa para se descuidar da saúde dos seus fios durante o verão, né? Coloque nossas dicas em prática e corra sem peso na consciência para o mar – ou piscina!

Fontes: Rituaali | Beleza e Saúde

Categorias