(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Dicas de ouro para hidratar as madeixas pós-verão

Confira formas para recuperar os estragos da estação!

Com o fim da estação mais querida do ano, ficam os resquícios de sol, mar, sal e cloro nos cabelos. Por isso, é importante recuperar os fios após esse período. Vem a gente e salve suas madeixas!

Os fios lisos naturais tendem a perder volume e, devido à temperatura, o equilíbrio da oleosidade. Primeiro, molhe os fios, aplique uma máscara de hidratação da sua escolha e pause. Em seguida, enxágue e aplique o condicionador e, ainda com o condicionador, abra riscas no couro cabeludo e aplique o shampoo direto no couro cabeludo. Massageie intensamente e enxágue.

Para os cabelos ondulados vamos usar o queridinho e clássico: óleo de coco. Quando estão ressecadas, as ondas do cabelo perdem muito volume e definição, e ganham mais frizz. Aplique o óleo de coco, generosamente, por todo o cabelo. Pause no mínimo 1 hora ou, se possível, durma e lave pela manhã. Depois, dilua 2 medidas de shampoo para 1 de água e aplique com pincel no couro cabeludo ainda seco. Massageie até fazer espuma e enxágue. Em seguida, condicione o comprimento e pontas, e enxágue. Por fim, aplique uma camada de creme para pentear e deixe secar naturalmente.

Os fios cacheados requerem hidratação extra no verão. Por isso, escolha produtos no-poo ou low-poo, lave com um cowash – confira as técnicas neste artigo – , sempre no sentido do caimento do fio. Misture a sua máscara capilar de preferência com 2 colheres de azeite de oliva e 1 colher de mel. Aplique sua hidratação, pause 30 minutos e, após isso, enxágue. Finalize com a fitagem e deixe secar naturalmente.

Os cabelos crespos são os que mais sofrem. É indicado o tratamento umectação pré-lavagem. Aplique um óleo de origem vegetal por todo o fio, pause por 20 minutos e depois molhe os fios, aplicando o condicionador sempre das pontas para a raiz. Durante este processo, aproveite para desembaraçar os fios com uma escova com cerdas de silicone. Para continuar o método, misture uma máscara de hidratação com óleo de palmiste, coco ou azeite. Aplique e aqueça. Enxágue com água fria, aplique umas borrifadas de vinagre de maçã, massageie levemente e enxágue.

Após dias de piscina e mar, os cabelos loiros tendem a ficar esverdeados. Para melhorar o aspecto, use leite integral. Enxágue as madeixas com leite integral, que neutraliza os efeitos do cloro, além de trazer muito brilho.

Cuidado profissional em casa


Foto: Keune

Sabemos que uma linha de cuidado profissional faz toda a diferença no fio. Por isso, trouxemos opções para deixar seu cabelo com cara de salão, em casa. A Keune Haircosmetics, além de ser uma marca cruelty free e vegana, também foi a pioneira do setor a fazer parte, do Programa Beleza Verde, criado pela empresa Dinâmica Ambiental, que estimula os estabelecimentos de beleza, inclusive o próprio consumidor, para que suas atividades sejam ambientalmente equilibradas, economicamente viáveis, socialmente justas e politicamente legítimas, garantindo um crescimento sustentável.

A marca conta com uma linha incrível de cuidado para cabelos, a linha Care, que se preocupa com o que suas madeixas precisam no momento.

Oleosidade: para melhorar a oleosidade dos fios, você pode contar com o shampoo Derma Regulate. Ele combate a oleosidade, restaura o equilíbrio dos cabelos e do couro cabeludo deixando uma sensação limpa e fresca.

Para volume: a linha Absolute Volume proporciona volume e encorpora até mesmo os cabelos ultrafinos. O tratamento é completo, conta com protetor termal, xampu e condicionador.

Ondas e cachos definidos: a linha Curl Control é ideal para valorizar cachos e ondas com naturalidade e sem frizz. Conta com boost spray, creme de definição e máscara de tratamento.

Loiros de salão: para se livrar do amarelado, use a linha Silver Savior que possui pigmentos violeta e pró-vitamina B5 que neutralizam cabelos claros deixando-os radiantes. A linha é composta de xampu e condicionador.

Nossos cabelos mudam conforme o período do ano em que estamos e ao que são expostos. Por isso, cuidados específicos voltados ao seu tipo de cabelo são muito importantes. Siga as nossas dicas e suas madeixas ficarão super bem cuidadas o ano todo!

Fontes: Purepeople | Keune

Categorias