(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Decoração inspirada na reciclagem

Mais do que bem-vinda em qualquer salão de beleza, a decoração com elementos recicláveis mostra a consciência ambiental e pode inspirar clientes e profissionais.

A prática da reciclagem sempre vai estar em alta na decoração. Para diminuir a quantidade de resíduo gerado e a degradação do meio ambiente, muitos objetos e materiais podem ser utilizados para outros fins e aqui a gente traz alguns exemplos que vão deixar o seu salão com cara de cantinho especial e exclusivo!

Caixotes de madeira ou de plástico como armários

Em vez de comprar armários para abrigar os produtos que você sempre usa e precisa ter por perto — como shampoos, condicionadores, tinturas e toalhas, reaproveite esses caixotes que podem ficar presos na parede, de modo que todos os produtos fiquem à vista e em locais de fácil acesso.

E de pallets como assentos e balcão de recepção

Com um pouco de criatividade é possível criar uma linda poltrona para complementar o visual e aqui a gente te ensina como! Você só vai precisar de almofadas bem confortáveis.

Aproveite os vidros e as latas de conserva

Vidros de palmito ou azeitona que iriam para o lixo viram excelentes guardadores de grampos! As latas viram ótimos suportes de pentes e escovas.

Tenha plantas no ambiente

Plantas têm o poder de dar vida a qualquer ambiente! Dê um toque mais leve e bonito ao seu salão de beleza investindo neles! Não tem vaso? Garrafas pet decoradas viram suportes super charmosos e podem ser tranquilamente pendurados nas paredes.

Arte com esmalte velho

Que tal transformar aqueles restos de esmaltes que você não vai mais usar e dar asas à criatividade com obras exclusivas que traduzem toda a essência do seu salão?

Cabides como revisteiros

Ao invés de comprar um revisteiro caro, pegue aqueles cabides perdidos no armário, decore-os com fitas (ou até mesmo com aquele esmalte velho), pregue-os na parede e pronto. Eis uma parede decorada e organizada!

Coletores do Beleza Verde para descarte os produtos corretamente

Fique sempre de olho no descarte adequado dos produtos usados no salão de beleza, evitando que substâncias químicas e embalagens sejam descartados como lixo comum e acabem poluindo o meio ambiente. Para facilitar esse trabalho, a Dinâmica Ambiental coleta os resíduos desses estabelecimentos e gera um certificado a cada coleta. O estabelecimento participante recebe também o Selo Beleza Verde para expor a seus clientes.

Coletor do Beleza Verde no Leila Lopez Salon, estabelecimento que participa do programa Programa.

Use a imaginação e transforme o seu salão em um lugar ainda mais incrível!

Categorias