(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Cuidados para a pele negra

Protetor solar diário

A pele negra tem uma concentração geneticamente maior de melanina e colágeno o que funciona como um protetor natural e possui uma característica que retarda o envelhecimento. Porém a mesma tem facilidade em adquirir manchas seja de acnes ou foliculite, então é preciso um bom protetor solar diário de no mínimo 15 fps para prevenir o surgimento dessas indesejáveis manchas. Como a pele negra tem uma tendência a ser uma cútis mais oleosa, prefira os protetores com um toque seco.

Preste atenção na pele seu corpo também

Em contrapartida com a pele do rosto que tende a ser mais oleosa, a do corpo possui um aspecto mais ressecado, trazendo aquele comum aspecto “acinzentado”, mas nada que um bom esfoliante para o banho não resolva, retirando a células mortas e hidratando a pele constantemente. Após o processo de esfoliação é recomendado o uso de um creme hidratante, tudo para garantir uma pele renovada e saudável.

Pelos encravados

Muito comum nas peles negras, elas pode ser prevenidas com algumas medidas após a depilação com cera ou lâminas de barbear. Essas ações preventivas são baseadas em esfoliação semanal, higiene e hidratação diária.

Extra

Maquiagem

Hoje em dia, não há regras para a maquiagem a não ser as maquiagens própria para pele seca, normal e oleosa mas a composição depende da personalidade e ousadia de quem a faz. Mas os cuidados permanecem praticamente os mesmos para todas, principalmente na higiene da própria makeup, demaquilar, esfoliar e hidratar para que o acúmulo de maquiagem nos poros não chegue a causar danos na pele ao longo prazo.

Mas uma dica que atualmente tem ganhado os holofotes: é o uso de iluminadores. Na pele negra as maquiagens com partículas bronze ou dourada combinam muito, dando uma iluminada na face e transmitindo uma ideia de glamour.

Você tem mais alguma dica de cuidados e maquiagens para pele negra para compartilhar? Comente aqui no post.

Categorias