(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Cuidados com o couro cabeludo sensível

Um couro cabeludo sensível é frequentemente caracterizado por coceira constante, sensação de queimação, vermelhidão e dor. Algumas possíveis causas são produtos químicos inadequados ou não compatíveis com o seu tipo de cabelo, mudanças na temperatura do ambiente, alterações hormonais como gravidez e menopausa, fatores hereditários e estresse.

A extensão da sensibilidade depende da gravidade desses sintomas e é por isso que é recomendável, primeiramente, visitar um dermatologista e passar por um tratamento adequado do couro cabeludo antes que ele se lesione de forma permanente.

De toda forma, sempre existem cuidados e precauções que a gente pode começar a partir de agora e é isso que preparamos para você neste artigo. Confira:

Evite usar secadores

Secar os cabelos, especialmente no inverno, pode ser um desafio. Para quem tem um couro cabeludo sensível, o ideal mesmo é deixar os fios secarem ao ar livre, naturalmente. Isso porque, como os secadores emitem calor seco concentrado, ele pode ressecar o couro cabeludo, o que causa dor e possíveis danos. Se você não puder eliminar totalmente a secagem com secador, tente a secagem parcial, mais concentrada nos fios.

Tratamentos caseiros calmantes

Existem várias ervas e óleos essenciais que podem acalmar um couro cabeludo sensível e desnutrido. O vinagre de maçã, por exemplo, é eficaz para quem tem cabelos cacheados. A polpa de aloe vera é conhecida por aliviar a coceira no couro cabeludo e tratar queimaduras. O óleo de melaleuca e o óleo de coco são ricos em substâncias com ação antifúngica e anti-inflamatória, que ajudam a combater fungos, evitando a irritação e a descamação do couro cabeludo. Adicionar algumas gotas aquecidas no micro-ondas antes da lavagem, massageando a cabeça levemente com os dedos, pode dar uma boa aliviada.

Linha Keune para tratamento profissional

Quando falamos em couro cabeludo, estamos falando também de saúde. Por isso, quem tem essa sensibilidade, precisa garantir que seus cabelos passem por um forte condicionamento a cada lavagem. A dica aqui é a linha Keune Care Derma Sensitive, desenvolvida especialmente para esse tipo de problema. Os produtos dela – condicionador, shampoo, loção capilar e máscara – estimulam o metabolismo do couro cabeludo, combatendo a vermelhidão e a irritação, proporcionando um efeito calmante.

Foto: Keune

Care Derma Sensitive tem ainda ingredientes ativos de alantoína (que acalma e repara a pele, reduzindo a sensação de ardência do couro já agredido e sensibilidade), de glicerina (que, por ser altamente hidratante, protege a pele de agressões externas e ajuda a manter a umidade natural) e minerais que nutrem o couro cabeludo, aumentando a tolerância da pele sensível.

Vale lembrar que a Keune alia tecnologia, precisão científica e qualidade com respeito ao meio ambiente. Além uma marca cruelty-free e vegana, também foi a pioneira do setor a fazer parte, do Programa Beleza Verde, criado pela empresa Dinâmica Ambiental, que estimula os estabelecimentos de beleza, inclusive o próprio consumidor, para que suas atividades sejam ambientalmente equilibradas, economicamente viáveis, socialmente justas e politicamente legítimas, garantindo um crescimento sustentável.

Keune é cuidado por todos os lados!

Fontes: Tua Saúde | PHS | Keune

Categorias