Conheça os benefícios do pré-shampoo

Técnica entrega resultados incríveis para cabelos danificados.

O uso de shampoo e condicionador durante o banho é um clássico na rotina de cuidado das suas madeixas – o bônus é a máscara de hidratação. Porém, algumas fórmulas são enriquecidas com substâncias muito abrasivas, responsáveis por evidenciar os quadros de frizz e favorecer o surgimento de outros sinais do ressecamento capilar. O pré-shampoo – ou pré-poo – é considerado por muitos especialistas em haircare um cúmplice para deixar os fios sedosos e bonitos.

O que é e para que serve?

Os pré-shampoos são excelentes para envolver os fios de cabelo para que você não perca os “óleos bons” necessários para manter o cabelo hidratado, forte e flexível e que podem ser retirados no processo de lavagem. Ele prepara suas madeixas para receber as máscaras e ampolas que serão aplicadas posteriormente.

Existem dois modelos principais de pré-shampoo: modelos que promovem limpeza profunda e modelos que protegem os cabelos das substâncias pesadas dos shampoos tradicionais. Enquanto o primeiro trabalha para remover os resíduos e células mortas que se acumulam entre os fios, o segundo tem a função de selar a cutícula e evitar que os ingredientes abrasivos ressequem os fios.

Quais são os benefícios?

O pré-shampoo ajuda a evitar o ressecamento, proporcionando fios saudáveis, bem hidratados e limpos. Adiciona umidade extra às madeixas secas, promove cabelos mais macios e vibrantes, facilita o desembaraçar do cabelo, aumenta a eficácia dos produtos utilizados na lavagem. Ele também oferece proteção aos cabelos coloridos e com química, além de ser um ótimo método para cachos que não definem e cabelos muito ressecados.

Quem pode e como usar?

Quando se trata de quem deve usá-los, a resposta é simples: todos que têm cabelos. Os pré-shampoos são ótimos se o seu cabelo for fino, grosso, quebradiço, tingido, quimicamente danificado ou regularmente exposto ao calor.

O pré-shampoo é um produto para limpeza profunda, então o uso diário pode deixar as madeixas mais ressecadas. Ele deve ser aplicado no comprimento e pontas dos fios úmidos. Os especialistas recomendam que ele seja usado 1x na semana, entre 5 e 10 minutos antes da lavagem do cabelo. É necessário enxaguar para retirar todo o produto antes de usar o shampoo e condicionador.

Solução verde e eficaz

Se você busca uma linha profissional que, além do seu couro cabeludo, protege também os animais – é cruelty free e vegana, pode investir na Keune. A marca também é parceira do Programa Beleza Verde – iniciativa da Dinâmica Ambiental para promover e expandir a logística reversa e o descarte adequado de embalagens e outros resíduos gerados pelos salões de beleza.

A marca conta com um pré-shampoo, o Bond Fusion Fase 3, que além de ser reconhecido por conter propriedades altamente nutritivas, ele também leva mérito por ser um tratamento de choque e ter um grande poder de reconstrução.

Foto: Keune

O pré-shampoo recupera a saúde dos fios enquanto ajuda a aumentar a resistência capilar. Reconstrói as ligações quebradas pelo processo químico, de forma a combater a quebra do fio. Também promove o condicionamento profundo, o que facilita o pentear e deixa o cabelo com um toque sedoso. Assim, é possível manter qualquer cor de cabelo saudável e livre de danos.

O pré-shampoo está em crescente ascensão e promete resultados incríveis! Invista nesse cuidado com as suas madeixas!

Fontes: Fashionista | Prohall | Keune

Categorias