Conheça os benefícios da tinta orgânica para o cabelo

Cada vez mais, a prática de coloração está presente na rotina de cuidado com a aparência – inclusive no mercado masculino. A busca por tinturas que não agridam tanto os fios, tem crescido consideravelmente, já que boa parte das pessoas que usufruem do produto também utilizam outras químicas que acabam causando danos capilares.

A tinta orgânica é uma alternativa para preservar a saúde dos fios capilares, por se tratar de um produto que substitui os ingredientes sintéticos e químicos por ingredientes naturais, auxiliando na preservação de cabelos fracos e quebradiços.

Inovação

Diferente das tintas convencionais comercializadas e utilizadas em boa parte do mercado, a formulação da tinta orgânica não contém amônia, que é o composto químico responsável por abrir as cutículas capilares e que, por consequência, deixa o cabelo exposto a futuros danos.

Óleo mineral, silicones, sulfato e fragrâncias artificiais, são componentes usados na composição do produto orgânico. Esses ingredientes à base do óleo de plantas conseguem estabilizar a estrutura do cabelo durante o processo de coloração, o que permite que a concentração de pigmentos e os componentes ativos penetrem o córtex, selando cutícula para gerar um resultado duradouro.

Benefícios e Cuidados

Uma das grandes vantagens de optar pela utilização da tintura orgânica é que ela pode ser usada por qualquer pessoa, já que se trata de um produto mais natural, botânica e orgânico. Seu uso tem menor probabilidade de reação alérgica do que as tintas comuns.

O produto é indicado principalmente para pessoas que pintam o cabelo há anos, sendo ideal para tratar os fios saturados e fracos, devido o excesso de química. O retoque da coloração é feito com o crescimento do cabelo, o que leva em média um ou dois meses.

E apesar da coloração ser um produto menos agressivo ao fio, é necessário manter os tratamentos periódicos de cuidado, pois apesar de não conter químicos agressivos, a cutícula do cabelo se abre e necessita de nutrientes.

O ideal é que além do uso de máscaras de hidratação, é indicado que com a chegada das estações quentes, se utilize constantemente protetores térmicos, pois além de fornecer proteção a fatores como o sol, cloro e a água salgada, eles contêm propriedades que auxiliam para manter a cor ativa e evita o desbotamento dos fios.

Fazer o uso de óleos e cremes para tratamentos noturnos, pode ajudar a recuperar os fios de toda exposição, mantendo assim a saúde dos cabelos tingidos.

Categorias