Conheça os benefícios da Moringa para a pele

Diversos estudos vêm sendo feitos com o óleo desta planta e, além das propriedades nutricionais, os pesquisadores confirmam que ela ajuda a reduzir linhas finas, rugas, além de aliviar a inflamação da pele.

A Moringa Oleífera é uma planta reconhecida pelos seus múltiplos usos. Além de suas propriedades medicinais e nutricionais, esta planta também vem sendo utilizado como um excelente auxiliar para os tratamentos de pele.

O óleo da Moringa é extraído das sementes e possui uma alta concentração de ácido behênico, responsável pelas propriedades hidratantes e emolientes que contribuem para a elasticidade, firmeza, ajudando na prevenção de estrias e nos processos regenerativos da pele.

Romanos, gregos e egípcios já sabiam dessas propriedades da Moringa e a utilizavam em cremes e máscaras. E as pesquisas científicas mostram que eles tinham razão: por ser rica em vitamina C, esta planta pode ser uma ótima fonte de colágeno – uma vez que esta vitamina ajuda a aumentar a produção de colágeno, proporcionando a renovação celular.

Melhoria comprovada

Os benefícios da Moringa para a pele foram observados em um estudo, que testou um creme com o extrato da planta. Após três meses, houve um aumento na formação de colágeno, melhorando a elasticidade da pele. Os pesquisadores atribuíram esses efeitos aos compostos naturais da Moringa.

Por conter propriedades antioxidantes, a Moringa é também capaz de controlar os desequilíbrios da pele. Sendo assim, tanto peles secas como oleosas podem fazer uso do seu óleo ou extrato, que não deixa uma sensação gordurosa ou “pesada”, sendo absorvido rapidamente.

O óleo de Moringa também possui propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias e pode ser usado diretamente sobre a pele para tratar cortes, arranhões, queimaduras, picadas de insetos, erupções cutâneas e queimaduras solares.

Máscara com Moringa em Pó

Se o seu objetivo é deixar a sua pele renovada, invista nesta máscara, você pode fazê-la com os seguintes ingredientes:

  • ½ colher (sopa) de moringa em pó;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • Água de rosas (ou água mineral);
  • Óleos essenciais (opcional).

Em uma tigela misture a moringa em pó e o mel. Adicione lentamente água de rosas até que a mistura atinja a consistência de uma pasta. Adicione de 3 a 5 gotas de um óleo essencial de sua preferência, misture bem e aplique na pele limpa.

Fique com a máscara por, pelo menos, 15 minutos e enxágue com água morna. Finalize com o seu hidratante de costume.

Se você preferir utilizar o óleo de moringa ao invés do pó, use-o sozinho ou misturado com outros cremes, dependendo das necessidades da sua pele.

Categorias