Como anda o seu sono?

Com os aplicativos que medem a duração do sono é possível saber se você está dormindo bem ou não. Confira algumas dicas!

Hoje em dia um aparelho celular é capaz de calcular tudo: quantos passos damos, quais lugares frequentamos, quantas calorias consumimos e também qual é a qualidade do nosso sono.

Os monitores de sono têm uma função bastante interessante, que é a de registrar os movimentos que fazemos durante a noite, os barulhos (como o ronco ou a fala noturna), além de acionar o despertador no momento do sono leve, ajudando o usuário a despertar sem sustos. Esses aplicativos não conseguem rastrear o ciclo mais profundo do sono, conhecido como REM, já que, para isso, seria necessário monitorar o cérebro. Mas eles podem ajudar a desenvolver hábitos mais saudáveis, como dormir e acordar mais cedo.

Sleep Cycle

Dos monitores de sono disponíveis no mercado, este é o mais popular. Disponível tanto para iOS quanto Android, o Sleep Cycle pode ficar ao seu lado na cama e o microfone do celular captará todos os seus movimentos durante o sono, gravando-os. Além disso, ele analisa os padrões de sono e acorda o usuário no período em que estiver mais leve, para que o momento de despertar seja uma situação agradável e sem sustos.

Pillow

Este aplicativo só está disponível para iOS e analisa os ciclos do sono através de um Apple Watch ou simplesmente colocando o celular debaixo do travesseiro. O Pillow também faz uma análise da frequência cardíaca durante a noite.

Analyzer

Assim como os outros aplicativos, o Analyzer também grava e analisa os movimentos do sono enquanto você dorme. No dia seguinte é possível acompanhar um gráfico que mostra quanto tempo que você passou em sono profundo e quanto tempo passou em sono leve, quase acordado. Disponível para Android.

Lookee

Quem deseja um controle mais preciso, principalmente para quem sofre de apneia do sono, o Lookee Ring é o aparelho mais indicado. Com um formato de anel, ele tem a capacidade de registrar os níveis de oxigênio no sangue e a frequência cardíaca durante o sono, conseguindo identificar problemas de saúde. Os dados do sono coletados com o aparelho são sincronizados com um aplicativo para tablet ou celular, disponível tanto para iOS quanto para Android.

Categorias