Cascas de fruta auxiliam beleza

Não é de hoje que a indústria de cosméticos extrai diversas propriedades de frutas para beneficiar a composição de seus produtos. Este mercado evoluiu a um nível tão grande, que cada vez mais descobre-se novas vitaminas e componentes de frutas que podem beneficiar a saúde e beleza das pessoas.

Mais recentemente, novas receitas têm ganhado grande popularidade por fazer uso de cascas de frutas como fonte de propriedades benéficas. Também desta forma, a relação com o descarte, com o reaproveitamento e o desperdício zero de frutas, se torna mais evidente, beneficiando não apenas os consumidores como a própria natureza.

Esfoliante caseiro

Entre as formas mais práticas de aproveitar cascas de fruta, está o esfoliante corporal. Pelo fato de certas frutas contarem com cascas com superfície ásperas, especialmente pensando em frutas cítricas, métodos de utilização acabaram se desenvolvendo, para assim criar maneiras inteligentes de aproveitar essa matéria natural.

Para isto, basicamente, é necessário processar as cascas (secas) em um liquidificador, e na sequência adicionar essa mistura a esfoliantes caseiros. Assim, o uso de cascas de frutas cítricas, potencializa o efeito da esfoliação.

Suplementos de vitaminas

Mais uma vez citando as frutas cítricas, interessante pensar o quanto se consome a vitamina C em produtos de indústrias diversificadas (através de remédios, receitas de alimento etc.). Na grande maioria dos casos, destaca-se o uso dessa vitamina, pelo fato de conter propriedades que podem proporcionar diversos benefícios em seu consumo (imunidade, diminuição de estresse, previne problemas na visão, melhora a absorção de ferro etc.).

E uma das formas mais inteligentes de aproveitar os benefícios da vitamina C, é através do uso de cascas de frutas cítricas na composição de suplementos. Isto porque, além de todas as vantagens que ela pode trazer a saúde, a vitamina C é uma excelente ferramenta para promover o rejuvenescimento da pele, auxiliando na manutenção de sua beleza. Através da suplementação a base de cascas de frutas, é possível também estimular a produção de colágeno, melhorar a saúde das unhas e eliminar toxinas do organismo.

Categorias