(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Benefícios da manteiga de murumuru para o cabelo

A maioria das mulheres brasileiras sofre com cabelos volumosos e desejam ter fios normais, não “rebeldes”. Por isso, o mercado capilar tem oferecido diversos tratamentos e produtos diferentes que prometem acabar com os frizz e controlar a indisciplina dos fios.

Uma novidade é a manteiga de murumuru, apontada como o novo óleo de argan, por conter grande poder de nutrição e hidratação. Além disso, ele controla o volume dos cabelos e promove uma reconstrução dos fios.

A manteiga de murumuru promete promover selagem no cabelo, garantindo efeito anti frizz, além de ser muito cheiroso e deixar o seu fio com um brilho incrível!

Conheça a manteiga de murumuru

Fruto 100% brasileiro e natural, extraído do óleo das sementes de uma palmeira do gênero Astrocaryum, cultivada na Amazônia. As sementes são muito parecidas com um coco e quando maduro, passam a ter uma coloração avermelhada.

Através do óleo é produzida a manteiga que ajuda a tratar o cabelo. A manteiga já vinha sendo utilizada em cosméticos como hidratantes corporais, sabonetes e até batons, e somente agora começou a ser utilizada em produtos capilares.

Argan ou murumuru?

A manteiga de murumuru é rica em ácidos lauticos, miristico e oleico, que hidratam, nutrem e amaciam a pele. Nos cabelos, além destes benefícios, controla o volume. O óleo de argan, no entanto, é rico em ácidos oleico e linolênico, o que forma uma película protetora nos fios, selando as cutículas.

Para saber qual óleo seu cabelo necessita, é preciso ficar atento às necessidades dos fios, por exemplo: se os fios estão hidratados e precisam só de proteção e brilho, o argan é a melhor opção. Agora, se eles estão ressecados e quebradiços, opte pela manteiga, ela é uma ótima escolha para fios detonados.

Onde posso comprar?

Você pode encontrar em produtos de cosméticos de marcas como L’Oréal e Natura Ekos. Agora se você preferir a manteiga natural encontrará a mesma em casas de produtos 100% naturais.

Como aplicar no cabelo?

Se você optou por produtos industrializados a base do óleo, siga as instruções das embalagens ao aplicá-lo. Agora, se você escolheu a manteiga natural, siga os seguintes passos:

  1. Derreta a manteiga em banho maria (caso ela esteja sólida) e aplique diretamente no cabelo com os fios secos;

  2. Faça uma trança folgada e fique um dia ou noite inteira com o produto no cabelo;

  3. Lave os cabelos com shampoo sem sal e condicionador e finalize como preferir!

Gostou das dicas? Comente conosco!

Categorias