(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Beleza Verde marca presença na Beauty Fair 2019

Conferimos de perto as novidades ecológicas e sustentáveis na maior feira de beleza profissional

A 15ª edição da Beauty Fair, realizada de 7 a 10 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, trouxe muitos lançamentos e novidades, principalmente para quem busca inovações sustentáveis.

(Fonte: clique aqui)

A Inoar Cosméticos apresentou sua primeira linha de Coloração e Tonalizante, com formulação 100% vegana e óleo de Argan: a Inoar Intense. Além disso, a empresa apresentou sua linha Go Vegan, que é botânica, vem em embalagem pet e tem a proposta de um enxágue mais rápido. “Todos os produtos são desenvolvidos com base em nossos três pilares: respeito ao indivíduo, aos animais e ao meio-ambiente; por isso, a GO Vegan foi formulada para que não haja a necessidade de deixar o shampoo e o condicionador por muito tempo nos fios, diminuindo o tempo de banho. Além disso, temos trabalhado incansavelmente na criação de produtos não apenas veganos, mas que reduzam também a nossa pegada de carbono”, diz Inocência Manoel, co-fundadora, Diretora de Marketing, Criação e Desenvolvimento da Inoar.

(Fonte: clique aqui)

Outra marca que demonstrou preocupação ambiental em seus produtos foi a Skala que, durante o evento, deu destaque para a linha The Gardener. De acordo com o fabricante, a linha é produzida utilizando ativos naturais de frutas, flores e vegetais, de origem orgânica, e a embalagem plástica é feita com material 100% reciclado e biodegradável.

A marca surgiu a partir do Instituto the Gardener, que nasce de forma independente, com compromisso de fazer o bem para o meio ambiente e para a sociedade. O Instituto interage com ONGs, associações e movimentos sociais, sem vínculos religiosos ou políticos, que trabalhem para amenizar o sofrimento de pessoas e animais, assim como reduzir danos causados ao meio ambiente. Algumas dessas entidades são ajudadas financeiramente com uma porcentagem da receita líquida das vendas dos produtos da marca Skala The Gardener. 

(Fonte: clique aqui)

O público que visitou a Beauty Fair também conheceu, em primeira mão, a Itallian Color Coloratto, linha de coloração permanente livre de amônia. Sabe-se que a amônia é um produto químico que pode causar danos para a saúde e também para o meio ambiente, por isso, é bom sempre optar por produtos livres desse ingrediente.

(Fonte: clique aqui)

A Kess, que produz escovas e fios dentais, também trouxe uma novidade para a Beauty Fair deste ano. Além de seus produtos, a marca também apresentou a ONG Turma do Bem – TdB. Fundada em 2002, a Organização acredita na inclusão social através da saúde bucal, promovendo soluções de acesso a tratamentos odontológicos para jovens de 11 a 17 anos. A Kess é uma das mantenedoras deste trabalho, contribuindo com a doação de escovas e fios dentais para os beneficiários do projeto.

(Fonte: clique aqui)

A ONG Cabelegria estreou na feira apresentando o primeiro cosmético social do Brasil, já que 100% do lucro gerado por suas vendas será doado para a confecção de perucas para mulheres e crianças em processo de tratamento quimioterápico. O shampoo, Alegria 10 em 1, é um produto revitalizante, de uso diário, que limpa a fibra capilar sem agredir os fios.

O produto vem em embalagem de 250ml, é vegano, livre de parabenos, e contém fito extratos purificantes que deixam os cabelos mais saudáveis, renovando o brilho natural dos fios. “Este lançamento só foi possível pelo apoio das empresas: Teha, Di Fiorenna, Embaclass, Out Label e a E-Support Logistica, marcas que acreditaram no trabalho realizado pela ONG. Através do seu apoio dessas empresas, muitas pessoas que lutam contra o câncer poderão ser atendidas pelo Cabelegria”, comenta Mariana Robrahn, fundadora do Cabelegria.

Categorias