Beleza Sustentável: quais mudanças de hábito adotar?

Substituir produtos descartáveis por sustentáveis ajuda a embelezar ainda mais o meio ambiente.

Se embelezar pode ser ainda mais prazeroso quando alguns pequenos hábitos são mudados. Por meio de simples atitudes, é possível se tornar mais sustentável substituindo alguns materiais utilizados no dia a dia. A mudança de hábito permite se embelezar e preservar o ecossistema.

Discos de crochê

Sabe os disquinhos de algodão que utilizamos para retirar a maquiagem do rosto? Eles podem ser reutilizáveis quando feitos de crochê. Após o uso, o disco pode ser colocado na máquina de lavar ou ser higienizado na mão mesmo. Para isso, basta remover o excesso.

Se preferir, ao invés dos lenços umedecidos, também utilizados para retirar a maquiagem, dê preferência por toalhinhas de pano ou o próprio disco de crochê, mas evite itens descartáveis.

Aproveite o batom

Nada pior do que comprar um batom que não gostou, não é mesmo? Mas, ele pode ser reaproveitado sem que tenha o descarte como opção. Batons são ótimos para usar por baixo da sombra de olho. Isso porque, ajudam a realçar a cor e servem como base de fundo.

Esfoliante natural

Que tal resgatar o costume antigo de fazer receitas caseiras? É possível fazer ótimos esfoliantes naturais para o seu dia a dia. Com uma mistura simples de açúcar com mel, todas as células mortas do corpo podem ser eliminadas. Com esses ativos naturais, você se livra de microesferas de plásticos muito comuns em esfoliantes sintéticos.

Use até o último

Por mais que pareça óbvio, a dica é utilizar um produto até o fim para que não haja desperdício e contaminação do meio ambiente. No caso do uso de protetores solares, quando estiverem no fim, é possível cortar a embalagem ao meio e passar o produto que está no fundinho. Outro bom exemplo é aquele batom pink esquecido no fundo da prateleira. Que tal utilizá-lo como blush ou apenas passar no lábio com batidinhas para suavizar a cor?

Devolução de embalagens

Algumas marcas de produto dão desconto na compra se você retornar com uma embalagem vazia. Desta forma, é possível reciclar o produto e ainda contar com a economia no bolso, já que há o desconto.

Além disso, há lojas que, ao juntar uma determinada quantidade de embalagem de maquiagem, é possível trocar por um batom, rímel ou base novinha.

Gostou do artigo? Então continue acompanhando o blog do Beleza Verde para ficar por dentro de dicas sustentáveis.

Categorias