(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Beleza a domicílio

Um nicho que cresceu na pandemia e ganhou clientes fiéis.

Todo mundo gosta de conforto e quase nenhum lugar é tão confortável quanto a nossa própria casa. Soma-se isso a outras comodidades como não precisar se preocupar com o deslocamento entre o salão ou a barbearia e a residência, não precisar ficar esperando para ser atendida e manter contato físico com uma só pessoa. Pronto: eis aí um nicho que você pode explorar.

Esse tipo de serviço ganhou força com as medidas mais restritivas em função da pandemia do coronavírus, que exigiu que proprietários de estabelecimentos de beleza se reinventassem rapidamente para garantir o funcionamento de suas operações.

Segundo um levantamento feito pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços na América Latina, a demanda pela categoria de serviços de beleza contabilizou mais de 200 mil solicitações em 2020 – número 54% maior em comparação com 2019. Os profissionais mais procurados foram manicures, pedicures e cabeleireiros.

E, agora, embora não haja mais restrições, muita gente pegou carona nessa conveniência e não pretende abrir mão dela.

Um novo concorrente ou nicho a ser explorado?

Você decide. Toda crise pode trazer uma oportunidade e foi com esse pensamento que surgiram os aplicativos de serviços de beleza a domicílio. Outra vantagem desses serviços é a variedade de horários em que é possível marcar um horário. A cliente é madrinha de um casamento que vai acontecer num domingo de manhã? É provável que ela não encontre muitos salões em funcionamento por perto neste dia, mas certamente encontrará uma gama de profissionais a postos para atendê-la desde às 7h.

Aqui estamos falando em situações bem pontuais, mas há outras que acabam justificando a necessidade de contratar profissionais que atendam em casa. Por exemplo, filhos em casa que não podem ficar sozinhos, dificuldades de mobilidade, seja por acidente ou cirurgia, ou simplesmente mera comodidade ou falta de tempo mesmo. Motivos não faltam.

Mirando nas próximas gerações

É cada vez maior a dependência do consumidor por serviços baseados em tecnologia, principalmente entre a população mais jovem, que experimenta a vida por meio de smartphones e das conveniências que eles trazem. Para este público, o modelo dos salões tradicionais pode parecer desatualizado.

De toda forma, é fato que o futuro do mercado de beleza sob demanda está ligado a profissionais cada vez mais conectados com os clientes. Mas não encare isso como uma ameaça. Ao contrário, se a prestação de serviços a domicílio está fornecendo aos consumidores uma outra maneira de experimentar a beleza, por que não fazer um teste e incluir essa possibilidade em seu leque de serviços?

Fontes: DTNEXT | Folha de Alphaville | GLOSSY

Categorias