(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Aproveite o Dia das Mães para lucrar e encantar

O Dia das Mães está chegando e essa é uma ocasião muito promissora para proprietários de salões de beleza, esmalterias, clínicas e spas darem aquela reforçada no lucros e, por que não, trazerem novos clientes? Afinal, presentear a figura mais importante da vida da gente com produtos e serviços que aumentem sua autoestima é a melhor forma de homenagear e cuidar quem tanto fez e faz por nós, não é mesmo?

Defina alguns serviços que você possa oferecer gratuitamente sem prejudicar os seus rendimentos e a ofereça de presente para as mamães das suas clientes. Pode ser uma massagem relaxante, uma hidratação nos cabelos ou uma escova. Você decide o critério de premiação: pode ser para todas as mães das clientes que fizerem mão e pé em um determinado dia, por exemplo. Para as clientes que já são mães, você pode dar um brinde que seja útil e, claro, de boa qualidade. Que tal um conjunto de pincéis de maquiagem, um batom ou aquela máscara capilar que faz milagres nas madeixas das clientes?

Tudo bem, nem sempre é possível presentear todas as suas clientes. Neste caso, você pode organizar um um sorteio. Estipule um valor mínimo para o consumo e, cada cliente que atingir esse valor receberá um cupom para concorrer à premiação. Preferencialmente, faça isso quando o seu salão estiver com um grande número de clientes. Também dê visibilidade e divulgue tudo nas redes sociais, principalmente a entrega do prêmio. Assim, sempre que o seu salão de beleza fizer sorteios, eles serão super disputados pelas clientes.

Você pode, ainda, organizar um evento especial de homenagem a elas. Escolha um dia de bastante movimento e ofereça um cafezinho especial com chás, bolos e comidinhas bem gostosas e sorteios especiais. E, se a ideia for emocionar mesmo, você pode contratar serviços de serenatas. E aqui a dica é: já vai preparando os lencinhos, porque essa ação vai fazer muita gente chorar – de alegria, é claro!

Presentando as mães e a natureza

Uma outra ideia super bacana é estimular a reciclagem e o descarte adequado de cosméticos e produtos de beleza que a gente tem em casa, como restos de tinta, químicas e esmaltes velhos. Ou seja, as mães (ou as mães das clientes) que levarem esses resíduos até o seu salão, ao invés de descartá-los na lixeira comum, ganham um serviço gratuito. Legal, né? Ah, o seu salão ainda não participa do Programa Beleza Verde? Tudo bem, sempre é tempo e você pode fazer isso agora mesmo!

Viu só? Existem várias formas de encantar seu público, aumentar sua carteira de cliente e o seu faturamento nessa época!

Fontes: Belasis | Belasis

Categorias