(11) 9.7465-0738  –  (11) 4056-5999

Aprenda como fazer sua make-up eco-friendly

Quem curte maquiagem costuma passar algum tempo pesquisando e procurando produtos que sejam ao mesmo tempo bons e econômicos. Mas, se você é como a gente, que gosta de incluir a sustentabilidade na sua rotina de beleza, então esse artigo tem a sua cara!

Nada de maquiagens que usam substâncias químicas, caras e testadas em animais. Aqui tem make natural, barata, duradoura e que não agride a sua pele e nem o meio-ambiente. Confira algumas receitas simples para uma make-up básica e eco-friendly:

Batom e gloss

A boca é uma das regiões mais indispensáveis para uma make certeira. Para embelezá-la naturalmente, você pode seguir uma dica muito fácil, que é cortar um pedaço de beterraba e passá-la nos lábios. Simples assim! A intensidade depende do quão pigmentado você prefere – seus lábios ficarão rosados de qualquer maneira.

Para um bom batom vermelho, vamos de pó de semente de urucum (comum no norte brasileiro), manteiga de cacau e óleo de amêndoas. É só misturar tudo, deixar um banho maria e mexer vez ou outra, até começar a perceber uma cor alaranjada. Depois que esfriar um pouco, coe e guarde na geladeira. Para um tom mais vermelho e menos alaranjado, adicione extrato de beterraba à mistura.

Blush

Se você quiser um blush rosa, a beterraba pode ser usada novamente, direto na pele. É só ir espalhando com os dedos – quanto mais você passa, mais escura fica. Se o seu tom de pele for negro, a dica é usar uma amora amassada.

Para blush marrom, misture cacau em pó sem açúcar e polvilho doce. Outras versões da receita podem usar flor de hibisco seca em pó, pó de beterraba, pó de raiz alkanet e/ou canela (para mais pigmentação). A aplicação pode ser feita com seu pincel de blush de sempre.

Delineador

Outro queridinho das makes. Há uma forma mais simples para fazer um delineador natural: pegar um pouco de carvão vegetal socado, até se tornar um pó bem fino, e então misturá-lo aos poucos com óleo de coco. Uma outra maneira um pouco mais complexa é com carvão ativado, óxido de ferro (preto ou marrom) e gel de aloe vera. Basta separar uma parte do carvão, misturá-la com 1/2 parte do óxido de ferro e 1/2 parte do gel de aloe vera e guardá-la em um pote hermético.

Pegou as dicas? Prepare suas makes naturais hoje mesmo e arrase na produção!

Fontes: Beleza Verde | Sustainable Jungle

Categorias