Alimentos saudáveis para uma pele mais bonita

Colágeno direto do prato para a sua pele.

A nossa alimentação não influencia somente no nosso peso. Muitos problemas de pele são causados pela má alimentação. Desde o excesso de alimentos gordurosos até a falta de vitaminas importantes. A falta de equilíbrio de nutrientes podem deixar a pele ressecada demais ou oleosa demais.

Quando pensamos em algum tratamento para melhorar a saúde da pele, a primeira coisa que vem em mente são os cremes dermatológicos. Mas, não basta apenas cuidar dela por fora, é preciso cuidar por dentro também!

Alguns dermatologistas compartilharam seus alimentos favoritos para melhorar o aspecto da sua pele, com ingredientes que aumentam o colágeno, combatem as rugas e proporcionam uma aparência mais saudável.

Dizem que você é o que come – então por que não incluir na rotina esses alimentos que aumentam o colágeno, combatem as rugas e proporcionam um brilho mais saudável à sua pele? Anota aí!

Melancia: a alta concentração de água da melancia pode reduzir a retenção de água que leva ao inchaço ao redor dos olhos, além de ser uma fruta com baixo teor de açúcar.

Chá verde: o chá verde contém polifenóis, tornando-o um ótimo antioxidante e anti-inflamatório. Ele pode ser usado como tônico para tratar a acne, além de clarear as olheiras, basta colocar o saquinho de chá usado na geladeira e aplicar em cima dos olhos por 15 minutos.

Tomate: além do alto índice de vitamina C, o tomate também protege a pele dos danos dos raios ultravioleta.

Vegetais com folhas verdes: são ótimos para muitas funções corporais e incríveis para a pele. O verde mais escuro mostra um nível mais alto de antioxidantes que combatem os radicais livres que causam danos às células da derme. Ricos em vitamina K, que melhora a circulação sanguínea e a coagulação, também ajudam a prevenir as olheiras.

Nozes: As nozes aumentam a produção de colágeno porque também são ricas em ácidos graxos ômega-3. O ômega-3 também ajuda a reduzir o estresse e diminuir o risco de doenças cardíacas.

Sementes: as sementes de girassol contêm especificamente metade do valor diário necessário de vitamina E. Ela é essencial para combater o envelhecimento da pele, evitando a destruição do colágeno e os danos celulares causados ​​pelos radicais livres.

Abacate: como o abacate tem um alto teor de vitamina E, combinado com a vitamina C, eles ajudam a proteger a pele dos danos do sol e dos radicais livres. A vitamina C por si só ajuda a pele a criar e manter o colágeno, uma proteína estrutural que a mantém forte e saudável.

Batata-doce e cenoura: as cenouras contêm magnésio, que ajuda nos padrões do sono, o que, por sua vez, é excelente para a saúde da pele. Enquanto isso, a batata-doce ajuda a acalmar e secar suavemente a pele oleosa.

Chocolate 70% cacau: é ótimo para firmar a pele. Contém flavonóides, que são um antioxidante muito potente.

E para beber, nada?

Nossa velha conhecida, a água: a água é essencial para várias funções no corpo. Especialistas indicam que o ideal é consumir, no mínimo, dois litros de água por dia. Ela combate a acne, diminui o inchaço e é uma poderosa aliada na hidratação da nossa pele.

Chá-verde: o chá é rico em antioxidantes que propiciam a reparação da pele e corrigem danos visíveis como a vermelhidão. Os antioxidantes também podem ajudar a melhorar a elasticidade da pele, neutralizando os radicais livres.

Dica: aumente os benefícios do chá verde adicionando adoçantes naturais, como mel ou limão, para dar um estímulo extra à sua pele.

Água de coco: melhore o brilho e a elasticidade da sua pele com água de coco. Ela contém vitamina C, cálcio e potássio que hidratam a pele e ajudam a protegê-la dos danos do sol. Também é rica em vitaminas B e magnésio, o que fará com que sua pele pareça mais jovem, além de manter estáveis ​​os níveis de açúcar no sangue e ajudar na formação de massa muscular.

Incorporar esses alimentos em sua dieta vai ajudar a deixar o filtro de fotos para lá e realçar sua beleza natural. Inclua essas sugestões à sua lista de compras para melhorar a saúde da sua pele!

Fontes: Eco Watch | Eatthis | Dermsf | Tua Saúde

Categorias