50 tons de cinza, beleza e liberdade

E diz o poeta que não são cabelos grisalhos, mas mechas de sabedoria.

Existem várias coisas que são inevitáveis ​​na vida, uma delas é o cabelo branco. Não tem jeito, chega um momento para todos em que isso é simplesmente inevitável. Até pouco tempo, as madeixas grisalhas estavam entre os itens mais temidos, especialmente entre as mulheres. Atualmente, cada vez mais pessoas estão descobrindo a natureza de suas estéticas e, com isso, os cabelos grisalhos estão cada vez mais em alta.

Com a pandemia do novo coronavírus, os salões de beleza ficaram fechados por um bom tempo na maior parte do Brasil. Muitas mulheres passaram a pintar os cabelos em casa, enquanto outras assumiram os fios brancos, entre elas algumas famosas, como Preta Gil, Fafá de Belém, Giovanna Antonelli e Tatá Werneck.

O que faz com que o cabelo fique grisalho?

Tudo começa com células produtoras de melanina chamadas melanócitos, que são responsáveis ​​pela pigmentação da pele e do cabelo. Cada bulbo capilar tem um estoque de melanócitos ativos e um estoque de dormentes. Quando a fase de crescimento do cabelo está completa, o folículo capilar se reconstitui e importa melanócitos dormentes para substituir o ativo. Mas quando o estoque de dormentes também se esgota, o cabelo não pode mais se pigmentar e se torna branco. À medida que envelhecemos, nosso cabelo para de gerar melanina, que é o que dá cor ao cabelo. Agora, o momento que isso acontece é amplamente determinado pela genética. O estresse, entretanto, de acordo com coloristas e especialistas em cabelos, parece ser um fator importante para que seu cabelo fique grisalho antes da hora.

Quando o cabelo estiver totalmente grisalho, a textura dele vai ser diferente?

Sim. O cabelo grisalho pode parecer mais grosso porque as glândulas sebáceas do couro cabeludo produzem menos sebo, o que resultará em um cabelo mais seco e resistente e com textura.

Além disso, com a idade, o cabelo perde densidade, brilho e pigmento – e, portanto, fica mais frágil e sensível aos raios solares. Cabelos brancos e grisalhos também têm maior probabilidade de oxidar, parecendo mais amarelados e manchados.

Hidratação e shampoo roxo neles!

Como os cabelos grisalhos tendem a ficar mais secos, é necessário hidratar sua rotina de cuidados com os cabelos, por meio de um condicionador profundo, xampu ou produtos de modelagem. A dica é usar e abusar da linha de tratamento Silver Savior, da Keune,empresa parceira do Programa Beleza Verde e reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus produtos, que diga-se de passagem, também não agridem o meio ambiente. Específica para cabelos grisalhos ou brancos, o shampoo e o condicionador Silver Savior, neutralizam os tons amarelados e realça os acinzentados. É desaconselhável o uso de chapinhas e secadores nas madeixas grisalhas.

É grey hair é o que você quer?

Vá em frente! Mas é preciso sempre lembrar de cuidar muito bem da fibra capilar. Por isso, visite o seu cabeleireiro sempre que puder para uma hidratação mais potente e faça o uso de uma linha de tratamento de boa qualidade.

Fontes: Beleza Verde | Town&Country

Categorias