5 hábitos que podem acabar com os seus cabelos

Quem não deseja ter cabelos fortes e bonitos não é mesmo? Mas essa busca fica impossível quando cultivamos maus hábitos que danificam a estrutura capilar.

Por isso, nós relacionamos cinco hábitos que podem contribuir para a fraqueza dos cabelos. Saiba quais são eles:

1. Esfregar o shampoo no comprimento dos fios

Se você costuma fazer isso, pare agora! Ao utilizar o shampoo, o correto é massagear suavemente o produto no couro cabeludo. Ao enxaguar, deixe-o fluir por todo o comprimento do cabelo e resista à tentação de esfregá-lo!

2. Não usar condicionador

O condicionador contribui para que os cabelos não fiquem ressecados após a lavagem, porque eles são compostos por óleos naturais, proteínas e extratos botânicos que ajudam a manter o cabelo macio e brilhante. Além disso, eles formam uma película, que não sai mesmo após o enxágue, muito importante para a proteção dos fios até a próxima lavagem.

3. Secar os cabelos esfregando uma toalha

Outro hábito errado e que colabora para danificar os cabelos. É importante saber que os cabelos ficam mais frágeis e mais elásticos quando estão molhados, com grandes chances de quebrar. Por isso, esfregar a toalha para secar, não é uma boa ideia. O correto, na verdade, é utilizar um tecido de algodão ou microfibra apenas para remover o excesso de água dos cabelos.

Após isso, quem tem cabelos lisos deve deixar o cabelo secar ao ar livre um pouco antes de pentear suavemente, com um pente de dentes largos. Quem tem cabelos cacheados ou crespos pode pentear os cabelos ainda úmidos, com um pente de dentes largos.

4. Usar secadores, chapinhas e modeladores muito quentes

Estes recursos são ótimos, mas quando usados da maneira errada provocam danos aos fios. Portanto, o melhor é deixar os cabelos secarem naturalmente, mas se isso não for possível para você, procure sempre usar um protetor térmico nos fios e não use uma temperatura muito alta! Procure também mudar constantemente a posição do secador, evitando concentrar muito tempo em uma única área. Isso ajudará a evitar que o cabelo e o couro cabeludo fiquem queimados.

5. Usar muita química simultaneamente

Existem muitas técnicas usadas hoje em dia para deixar os cabelos da maneira que cada pessoa sonha. Mas é preciso cuidado ao adotar esses procedimentos, principalmente se os cabelos já possuem alguma química. Quando a pessoa deseja fazer mais de um procedimento, é importante respeitar um período entre um procedimento e o outro.

Categorias