5 dicas de beleza com ovos que você precisa conhecer

Além de serem alimentos indispensáveis em algumas dietas, os ovos também podem ser utilizados na rotina skincare.

1. Use a membrana do ovo

Depois de abrir o ovo, se você remover cuidadosamente a membrana que reveste o interior da casca ela pode ser aplicada bem embaixo dos olhos, sendo um excelente redutor de rugas.

Só cuidado com a região ocular! Coloque apenas sobre a pele, onde há rugas, e deixe secar. Deixe agir por uns 20 minutos e depois lave o rosto com água morna para remover.

2. Limpe os poros com clara em neve

Esta é uma dica super simples que deixará seu rosto limpo e macio. Após lavar o rosto com um sabonete apropriado, bata uma clara em neve e passe algumas tiras de papel sobre ela. Aplique essas tiras em todo o rosto, especialmente no nariz e queixo, e também em qualquer lugar onde seus poros estejam com pontos pretos. Deixe as tiras secarem e retire-as puxando, dessa forma os poros ficarão limpos. Feito isso enxágue bem o rosto com água morna e aplique pequenas quantidades de água fria.

3. As gemas são um condicionador incrível para os cabelos

A proteína das gemas (junto com sua consistência cremosa) vai deixar os seus cabelos mais fortes e brilhantes do que nunca!

Separe a gema de dois ou três ovos. Bata-as com um pouquinho de óleo de coco aquecido, até obter uma mistura cremosa. Aplique essa mistura nos cabelos úmidos e deixe por 10 minutos.

Enxágue o seu cabelo muito bem com água fria ou morna (neste processo, não use água quente, ou você vai cozinhar os ovos em seu cabelo!).

Em seguida, lave com shampoo, ainda usando água fria ou morna.

4. Gemas podem servir de esfoliante corporal

Esta é outra dica super simples. Misture partes iguais de gemas e açúcar e esfregue todo o corpo! Essa aplicação é indicada para quando a pele está seca e deve ser feita antes do banho. Esfregue as regiões por cerca de dez minutos.

5. Para melhorar a flacidez da pele

Aplique uma fina camada de claras de ovo puras na pele (principalmente em todas as áreas onde houver flacidez – bochechas, bigode chinês etc.). Conte com a ajuda de um pincel que a aplicação ficará bem mais fácil.

Deixe secar, por aproximadamente 20 minutos, enxágue com água fria e pronto: você terá um mini lifting facial instantâneo! Você também pode fazer isso nas bolsas sob os olhos, mas tome cuidado para a clara não entrar em contato com os seus olhos.

Categorias