3 dicas para uma pele hidratada na primavera

Cuidados especiais para mantê-la tão bonita quanto a estação.

Depois de um inverno com alguns dias de muito frio, chegou a primavera, a estação mais florida do ano. Assim como as estações têm características próprias, nossa pele também precisa de cuidados diferentes em cada período. Além da hidratação, alguns cuidados específicos nesta temporada também previnem o ressecamento e ajudam a recuperar a vitalidade da nossa pele.

Estamos aqui para te ajudar! Confira nossas dicas para ter uma pele saudável e bonita durante toda a primavera.

1) Como sempre: a alimentação

Não adianta investir em produtos caros de skincare se sua alimentação não é adequada. Em estações frias como o inverno, é mais comum comermos alimentos mais quentes e engordurados, o que reflete também no aspecto da nossa pele. Por isso, invista em alimentos mais saudáveis, de preferência orgânicos.

Pode ser clichê falar sempre do consumo de água, mas a hidratação do nosso corpo começa de dentro para fora. Se você tem dificuldade de lembrar de beber água, uma boa dica é sempre ter uma garrafinha de vidro por perto. Ao mesmo tempo que mantém seu corpo hidratado, também ajuda o meio ambiente, já que ela pode ser reutilizada.

2) O filtro solar é o melhor amigo em todas as estações

O filtro solar é parte crucial na hora de cuidar da pele do seu rosto. Mesmo com as temperaturas mais amenas, o filtro solar precisa estar na sua rotina diária. Como o rosto e o corpo têm características diferentes, é importante usar um filtro solar para cada fim. Consulte um dermatologista para saber o mais indicado para o seu tipo de pele.
Dica: use filtro solar em todas as estações e até dentro de casa. As luzes emitidas por aparelhos eletrônicos como celulares, televisores e monitores contribuem para o envelhecimento da pele.

3) Invista na hidratação

Você não precisa gastar muito para manter sua pele hidratada e a receita está mais perto do que você imagina! Opte por produtos naturais na sua rotina de hidratação. Aqui vão algumas receitinhas:

Hidratante facial caseiro de manteiga de karité
Você vai precisar de:
– ½ xícara de manteiga de karité;
– 6-7 gotas de óleo de espinheiro;
– 6-7 gotas de óleo de semente de rosa mosqueta;
– 6-7 gotas de óleo de gerânio;
– 1 colher de chá de óleo de abacate.

Derreta a manteiga de karité em banho-maria. Assim que amolecer, retire do fogo. Adicione o óleo de abacate e misture. Depois, acrescente os óleos essenciais e bata bem a mistura até desenvolver uma textura cremosa. Guarde-o em uma jarra de vidro e use-o como creme facial diário.

Hidratante para o corpo de Aloe Vera
Você vai precisar de:
– 1 xícara de gel de aloe vera (você pode optar por usar um gel comprado ou retirar o óleo da Aloe Vera);
– 12 colheres de sopa de cera de abelha;
– ¼ xícara de óleo de coco;
– ¼ xícara de óleo de amêndoa;
– 10 gotas de óleo essencial – camomila, baunilha, sândalo, olíbano, sálvia, lavanda ou óleo de gerânio (você pode optar por mais de um óleo).

Derreta a cera de abelha em banho-maria. Assim que derreter, retire da panela e deixe esfriar. Adicione o coco e o gel e bata bem. Adicione o óleo essencial. Bata bem a mistura até obter uma textura cremosa. Transfira a mistura para uma jarra de vidro e guarde em local fresco e seco (não leve à geladeira).

Mel para acalmar e hidratar a pele

Você vai precisar de:
– 1 colher de chá de mel
– 2 colheres de chá de glicerina
– 1 colher de chá de suco de limão (diluído)
– 2 colheres de chá verde

Misture bem todos os ingredientes. Massageie a mistura suavemente em sua pele por alguns minutos. Deixe-a na pele durante a noite. Lave no dia seguinte.

Com essas dicas fica mais fácil e prático manter sua pele hidratada e saudável durante toda a primavera. Lembre-se de criar um cronograma de hidratação que caiba na sua rotina, assim é mais difícil se esquecer de cuidar dela!

Fontes: Purepeople | STYLECRAZE

Categorias